arrow_backVoltar

Gogoland

Grupo Fischer lança empresa com foco na produção de conteúdo

28.05.14


O Grupo Fischer acaba de anunciar a criação da Gogoland, cuja missão é conectar marcas e consumidores por meio da produção de conteúdo transmídia e de entretenimento.



O executivo Dado Lancellotti (ex-diretor comercial e de marketing do portal R7) chega à nova empreitada para comandar a operação. O profissional, que já foi vp de operações da Fischer, assume o cargo de sócio e diretor geral da Gogoland, que também tem na sua composição acionária participação do Trindade Investimentos, fundo de private equity e venture capital que é acionista do Grupo Fischer.



A Gogoland terá foco na criação de soluções de conteúdo multiplataforma, com atuação também em distribuição e licensing de content rights.



“Vamos criar e produzir conteúdos que estabeleçam conexão relevante entre marcas e audiência, em uma experiência transmídia”, diz Lancellotti. “A forma de fazer isso será por meio de projetos especiais, branded content, brand experience, produtos culturais e de entretenimento e de plataformas de engajamento”, completa.



As soluções serão criadas a partir de uma metolodogia proprietária, batizada de "content movement", que parte do entendimento de que “contar boas histórias” é a melhor maneira de promover engajamento com o consumidor em um contexto em que ele próprio seja agente da produção, curadoria e distribuição dos conteúdos de marketing.



“A prática mais comum do mercado hoje é criar conteúdo antes e pensar em distribuição depois. A gente acredita que é possível e mais eficaz produzir conteúdo já pensando na distribuição e findings da audiência, na origem”, defende Lancellotti.



O Grupo Fischer informa que, segundo a Demand Metric, o mercado de content marketing já absorve 25% da verba de marketing dos anunciantes, nos EUA. O mesmo levantamento indica que 78% dos dirigentes de marketing enxergam o conteúdo customizado como o "futuro do marketing". De acordo com o Grupo, "no Brasil, o mercado é ainda embrionário, com iniciativas isoladas e apoiadas sobretudo em redes sociais."



“Estamos ampliando nossa oferta de serviços para o mercado anunciante, agora com soluções transmídia de conteúdo. A capacidade produtiva e a demanda por conteúdo crescem no Brasil, especialmente na área de televisão, mas a entrega, na maioria das vezes, ainda não é transmídia. A Gogoland procurará preencher essa lacuna, criando e produzindo conteúdos proprietários e exclusivos, que estarão em diversas plataformas de mídia, fortalecendo a conexão entre marcas e consumidores”, defende Eduardo Fischer, presidente do Grupo Fischer.


Gogoland

/