Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heinz lembra do papel da sopa na história
A marca Heinz apresenta a campanha "Good Then. Great Now", criada pela agência TBWA\Sydney para celebrar as sopas, que desde sua criação, sempre foram retratadas na arte. Desde as antigas tabuletas de pedra sumérias até "La Soupe", de Pablo Picasso em 1902, há evidências de que esse prato fez parte da humanidade ao longo da história.
Segundo historiadores da alimentação, a história da sopa é provavelmente tão antiga quanto a história da culinária. Uma das referências alimentares mais antigas é a sopa de pombo, consumida pelos antigos sumérios e documentada em uma tabuleta cuneiforme suméria de 4 mil anos.
A comunicação se inspira nesses elementos e é composta por peças para TV (assista abaixo), peças para mídia out of home, social media e cinema.
“A sopa alimenta a humanidade há séculos. É fácil de preparar e pode ser feita com quase qualquer ingrediente, tornando-a um prazer universal para o público, mesmo quando a cultura e os gostos mudam. Nossa campanha celebra o papel que a sopa desempenhou na história de todas as culturas. Foi bom na época e, graças a Heinz, é ótimo agora”, ressalta Rebecca Preston, diretora de marketing da Kraft-Heinz.
Ficha Técnica:
Creative Agency: TBWA\Sydney
Production: Bolt
Illustration House: Chulo Creative
Illustrator – Gerad Taylor
Animation House: BUCK
Kraft-Heinz
Chief Marketing Officer – Rebecca Preston
Senior Brand Manager – Greg Burger
Senior Communications Manager – Michelle Interlandi