Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Novos recursos vão criar anúncios com ajuda da IA
Principal evento do Google para empresas, o Google Marketing Live revelou nesta terça-feira, 23, como a inteligência artificial vai ser utilizada no desenvolvimento de campanhas de publicidade “de forma mais criativa e eficiente”. Novos recursos baseados na tecnologia foram apresentados para mostrar como a big tech pretende impulsionar suas plataformas de anúncios.
“Os recentes avanços em IA generativa vão colocá-la no centro de tudo o que fazemos, fazendo com que ela seja a peça mais útil da caixa de ferramentas de marketing. Ela vai ajudar a tomar decisões, resolver problemas e aproveitar toda a sua criatividade”, declarou Jerry Dischler, vice-presidente e gerente-geral do Google Ads.
Com a ajuda de um assistente, usuários do Google Ads poderão preparar campanhas “do zero” com a sugestão de textos, imagens e outros materiais. A companhia diz que se trata de uma nova experiência de chat, baseada em linguagem natural, projetada exatamente para dar largada no processo de criação de campanhas. Segundo o Google, as novidades estarão disponíveis em breve para anunciantes nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
O Merchant Center Next (nova geração do Merchant Center, que oferece uma interface mais simplificada para administrar como os produtos aparecem no Google) é mais um exemplo. Ele terá três novos recursos que se baseiam em inteligência artificial.
Uma dessas novidades é o Product Studio, que recorre à IA generativa para gerar imagens de produtos e serviços, de forma fácil e simples. Com o novo recurso será possível criar cenas sob medida para um determinado item, modificar o fundo e melhorar a resolução das fotos no anúncio. A ferramenta também estará disponível primeiro para os EUA nos próximos meses. Para o Brasil não há previsão de chegada ao Brasil.
Também na parte de publicidade ligada à busca a tecnologia será empregada. A nova Experiência Generativa de Busca (SGE, na sigla em inglês) vai integrar anúncios da Busca e do Shopping a snapshots e ao modo conversacional alimentados por IA. Além disso, está sendo testado um formato para criar anúncios sob medida para cada etapa do processo de pesquisa. Ele permitirá gerar uma peça mais assertiva com base nas informações detalhadas na busca.
Leia mais a respeito dessas novidades no blog do Google.