arrow_backVoltar

Gordinhos

Viral da Cia. Athletica gera polêmica

14.05.08

Um viral da academia de ginástica Cia. Athletica ganhou a antipatia dos internautas por fazer brincadeira considerada de mau gosto com os gordinhos.

No vídeo de 2 minutos e 23 segundos, criado pela DM9DDB, dois fiscais comparam homens fora de forma com outdoors ambulantes.

Como a propaganda de rua está proibida na cidade de São Paulo, esses “fiscais de mídia exterior” afirmam que vão aplicar multa de R$ 340 aos gordinhos.


Todos os homens abordados na campanha “Fora de Forma” vestem camisetas com logotipos. O fiscal diz que se o gordinho tirar a camiseta, pode se livrar da multa, pois deixará de ser um outdoor.


O vídeo aparece no YouTube (aqui) descrito como “viral de péssimo gosto” e alguns blogs fazem críticas duras à campanha.


“Transformar um preconceito em viral foi um tanto arriscado. Se a intenção era fazer todos rirem, isso não aconteceu. Se foi para criar polêmica, o objetivo foi alcançado”, escreveu Cindye Pereira, comentando um post do Prior blogando sobre o caso.

Rodrigo Prior, autor da página, questiona: “será que o ‘falem mal, mas falem de mim’ é um bom negócio quando a grande e esmagadora maioria dos comentários é negativa?”


Outra situação polêmica na web aconteceu em meados de 2006, quando a montadora Citröen publicou na internet uma página com falsa notícia sobre a colisão entre um asteróide e o planeta Terra. O objetivo da companhia era divulgar o lançamento de um carro, mas muitos internautas acreditaram se tratar de uma verdadeira previsão astronômica e fizeram queixas ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária - Conar (relembre aqui).

Leia matéria na íntegra aqui


 Comentários

Valéria - Isso se trata de uma apologia ao preconceito contra os gordinhos!! Que vergonha!! Brincadeira de péssimo gosto!!

Daniel Deamorim - O Guaraná Antarctica mandou bem com a polêmica da venda da Amazônia, causou uma indignação e um frisson bem interessante.


José Netto - Polêmica ?! Isso causa náuseas isso sim, péssimo gosto, e o pior de tudo é que ainda há jovens e bons profissionais interessados em trabalhar ao lado de uma pessoa que aprova uma coisa dessas.


Gabriel - os caras erraram na medida. ficou ofensivo em vez de engraçado como queriam. em vez de multar poderiam dizer que queriam contratar o espaço, de uma maneira leve, fazendo os "alvos" rirem em vez de se irritarem.


 Pedro Assunção - Achei super divertido. Estamos vivendo a ditadura do POLITICAMENTE CORRETO. Vamos rir mais, gente!!!!

Gordinhos

/