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Gostoso Demais

Geração Z e playlists, em campanha do Spotify

28.07.22

De olho na geração Z, o Spotify lança no Brasil a campanha "Meu Spotify. Gostoso Demais", inspirada no comportamento dos usuários jovens e na relação deles com o streaming de música, como a criação de playlists e o hábito de ouvir músicas para melhorar a realidade.

Criada pela Soko, a comunicação é composta por quatro vinhetas em animação para TV e mídia digital (assista abaixo), além de pôsteres.

O esforço contou com a parceria de alguns dos artistas visuais da geração Z, como o argentino Juan Lage, o duo de ilustradoras Fa-Fon (baseado em Londres), além de Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.

Cada vinheta procura abordar uma situação diferente que integra a realidade do jovem, como o vestibular, por exemplo, e é embalada por um ritmo que tenha conexão com a geração Z, como funk, trap e k-pop.

No filme criado com o artista Alexandre Louvenaz, por exemplo, um grupo dança funk em um game enquanto um "vilão" tenta atrapalhar. O texto "A vida tentando me derrubar e eu desviando no passinho", e a nova assinatura "Meu Spotify. Gostoso demais" completam a peça.

"O ponto de partida para o design da campanha foi uma pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem. Pesquisamos desde artistas com um trabalho de ilustração 2D até outros mais experimentais, que conversam com o maximalismo e ironia da geração Z. Foram quatro meses entre processo criativo, animação e finalização", detalha Fabiana Falcão, líder de design e criação da Soko.

A comunicação - primeira da marca que celebra os "criadores" de playlists do Spotify - também é composta por peças para mídia out of home e será veiculada em outros países da América Latina.

A plataforma também lança uma experiência que convida o público a descobrir "o que é gostoso demais" no Spotify de cada usuário. Usando meta dados, o micro-site revela o artista mais querido, a musica mais ouvida e a primeira música salva em toda a história do seu Spotify.

Ficha Técnica:

Spotify

Head de Marketing LatAm: Renata Lodi

Marketing Lead Brasil: Manuela Ramalho

Gerente de Marketing: Ellen Rocha

Agência: SOKO

CEO/CCO: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira

CGO: Felipe Belinky

Head de estratégia criativa: Munique Lima

Estratégia: Julia Salha

Líder de design e criação: Fabiana Falcão

Diretor de criação: Luiz Mastropietro

Diretor de arte: Gabriel Grossi

Redator: João Barabás, Raphael Fiuza

Head de operações: Mariana Balestra

Operações: Amanda Corrêa, Christiny Anastassiadis

Líder de estratégia: Juliana Cimeno

Head de mídia: Guilherme Horácio

Diretor de mídia: Vinicius Irie

Gerente de mídia: Luana Lima

Supervisora de mídia: Marília Machado

Coordenador de mídia: Matheus Machado, Natália Correa

Analista de mídia: Samir de Jesus

Supervisor BI: Gabriel Rocha

Assistentes BI: Patrícia Souza, Thomas Gotsis

Líder de conteúdo: Caio Milanesi

Gerente de conteúdo: Andrey Dutra

Supervisora de conteúdo: Isabela Talamini

Head de operações e produção: Larissa Kubo

Líder de projetos: Leo Borelle

Gerente de projetos: Sofia Angeli

Analista de Projetos: Evelyn Mattos

Produtora de vídeo:

Produtora: Clava

Produtor Executivo: Francisco Soll

Diretor: Lucas Neves

Editor: Maurício Kessler

Produtora de áudio:

Produtora: Paloma Audio

Produtor Musical: Gabriel Andrade, Rafael Chaves

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