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Geração Z e playlists, em campanha do Spotify
De olho na geração Z, o Spotify lança no Brasil a campanha "Meu Spotify. Gostoso Demais", inspirada no comportamento dos usuários jovens e na relação deles com o streaming de música, como a criação de playlists e o hábito de ouvir músicas para melhorar a realidade.
Criada pela Soko, a comunicação é composta por quatro vinhetas em animação para TV e mídia digital (assista abaixo), além de pôsteres.
O esforço contou com a parceria de alguns dos artistas visuais da geração Z, como o argentino Juan Lage, o duo de ilustradoras Fa-Fon (baseado em Londres), além de Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.
Cada vinheta procura abordar uma situação diferente que integra a realidade do jovem, como o vestibular, por exemplo, e é embalada por um ritmo que tenha conexão com a geração Z, como funk, trap e k-pop.
No filme criado com o artista Alexandre Louvenaz, por exemplo, um grupo dança funk em um game enquanto um "vilão" tenta atrapalhar. O texto "A vida tentando me derrubar e eu desviando no passinho", e a nova assinatura "Meu Spotify. Gostoso demais" completam a peça.
"O ponto de partida para o design da campanha foi uma pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem. Pesquisamos desde artistas com um trabalho de ilustração 2D até outros mais experimentais, que conversam com o maximalismo e ironia da geração Z. Foram quatro meses entre processo criativo, animação e finalização", detalha Fabiana Falcão, líder de design e criação da Soko.
A comunicação - primeira da marca que celebra os "criadores" de playlists do Spotify - também é composta por peças para mídia out of home e será veiculada em outros países da América Latina.
A plataforma também lança uma experiência que convida o público a descobrir "o que é gostoso demais" no Spotify de cada usuário. Usando meta dados, o micro-site revela o artista mais querido, a musica mais ouvida e a primeira música salva em toda a história do seu Spotify.
Ficha Técnica:
Spotify
Head de Marketing LatAm: Renata Lodi
Marketing Lead Brasil: Manuela Ramalho
Gerente de Marketing: Ellen Rocha
Agência: SOKO
CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
CGO: Felipe Belinky
Head de estratégia criativa: Munique Lima
Estratégia: Julia Salha
Líder de design e criação: Fabiana Falcão
Diretor de criação: Luiz Mastropietro
Diretor de arte: Gabriel Grossi
Redator: João Barabás, Raphael Fiuza
Head de operações: Mariana Balestra
Operações: Amanda Corrêa, Christiny Anastassiadis
Líder de estratégia: Juliana Cimeno
Head de mídia: Guilherme Horácio
Diretor de mídia: Vinicius Irie
Gerente de mídia: Luana Lima
Supervisora de mídia: Marília Machado
Coordenador de mídia: Matheus Machado, Natália Correa
Analista de mídia: Samir de Jesus
Supervisor BI: Gabriel Rocha
Assistentes BI: Patrícia Souza, Thomas Gotsis
Líder de conteúdo: Caio Milanesi
Gerente de conteúdo: Andrey Dutra
Supervisora de conteúdo: Isabela Talamini
Head de operações e produção: Larissa Kubo
Líder de projetos: Leo Borelle
Gerente de projetos: Sofia Angeli
Analista de Projetos: Evelyn Mattos
Produtora de vídeo:
Produtora: Clava
Produtor Executivo: Francisco Soll
Diretor: Lucas Neves
Editor: Maurício Kessler
Produtora de áudio:
Produtora: Paloma Audio
Produtor Musical: Gabriel Andrade, Rafael Chaves