arrow_backVoltar

Governo federal

Dilma investe + do que Lula em propaganda

12.08.13


Os investimentos em propaganda do governo federal nos dois primeiros anos da gestão de Dilma Rousseff, incluindo estatais, é 23% maior, na média, do que no mandato de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. 



Somando os dois anos de Dilma e os oito de Lula, foram desembolsados em publicidade, incluindo todos os órgãos da administração, cerca de R$ 16 bilhões, em valores corrigidos pela inflação, segundo levantamento do jornal O Estado da S.Paulo.



O governo ressaltou que as despesas da administração direta - ministérios e Presidência - têm o objetivo de "levar à população, em todo o território nacional, informações de utilidade pública para assegurar seu acesso aos serviços a que tem direito e prestar contas sobre a utilização dos recursos orçamentários".



No caso dos gastos da administração indireta, como as estatais, o governo afirmou que se trata de empresas que, apesar de públicas, concorrem no mercado, portanto precisam ter a imagem bem trabalhada.



Nos dois primeiros anos de mandato da presidente Dilma, o governo federal investiu R$ 3,56 bilhões, média de R$ 1,78 bilhão por ano. Nos oito anos de Lula, o governo desembolsou R$ 11,52 bilhões, média de R$ 1,44 bilhão. No primeiro mandato, a média foi de R$ 1,32 bilhão. No segundo, de R$ 1,55 bilhão - valores atualizados pela inflação.



Leia a matéria do Estadão na íntegra aqui.


Governo federal

/