Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Floriano Peixoto Vieira Neto pode assumir Secom
O general da reserva Floriano Peixoto Vieira Neto, ex-comandante das missões de paz no Haiti, poderá assumir a Secom (Secretaria de Comunicação Social), segundo declarou o presidente eleito Jair Bolsonaro à Folha de S.Paulo.
Anteriormente, Gustavo Bebianno, futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, já havia confirmado à Folha que Vieira Neto, que faz parte da equipe de transição do presidente, ficaria à frente da Secom, cuidando dos contratos de publicidade do governo.
De acordo com o jornal, a partir do ano que vem a Secom será dividida em duas áreas: a que cuidará de publicidade e comunicação institucional (que seria chefiada pelo general da reserva) e outra, de contato com a imprensa. Essa função será assumida por um porta-voz do futuro governo, que, segundo Bebianno, "será escolhido pelo próprio presidente."
Sobre o porta-voz, Bolsonaro declarou à Folha estar em contato com uma pessoa, que "ainda não deu sinal verde". O veículo questionou se seria a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o presidente eleito se limitou a dizer que ela é uma "excelente pessoa" e que "se for possível (...) nós a convidaremos."
Atualmente, Artplan, Calia e NBS atendem a Secom, administrando uma verba de R$ 208 milhões anuais.