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Governo Federal

Parte de campanha da Previdência teria sido distribuída inadequadamente

10.05.20

Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, o governo federal teria veiculado peças da campanha sobre a Reforma da Previdência em sites de fake news, de jogo do bicho, infantis, em russo e em canal do YouTube que promove o presidente da República.

As informações constam de planilhas enviadas pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (SECOM) por determinação da Controladoria-Geral da União (CGU).

O canal do YouTube que mais teria recebido anúncios, segundo a SECOM, é o Get Movies, que não só é destinado ao público infantil mas tem 100% do seu conteúdo em russo.

A SECOM contrata agências de publicidade que compram espaços por meio do GoogleAdsense.

Após a publicação da reportagem, o senador Alessandro Vieira, da bancada do Cidadania, e senadores do grupo chamado "Muda Senado" decidiram entrar com representação por improbidade contra a SECOM. O grupo resolveu também apresentar pedido de convocação do secretário Fábio Wajngarten (Comunicação) para esclarecimentos.

Leia matéria da Folha na íntegra aqui.

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