arrow_backVoltar

Graffitesti

Campanha alerta sobre tumor testicular

29.03.22

Para ajudar na detecção precoce no câncer de testículo, a McCann Santiago criou campanha que ressignifica grafites para mostrar como detectar tumores testiculares.

A agência explora desenhos de pênis em locais públicos, dando-lhes um novo significado, como parte do projeto Graffitesti, criado para o Instituto Nacional do Câncer. A proposta é potencializar a tarefa da entidade de educar e gerar maior conscientização na população sobre a doença.

Pênis desenhados em Santiago recebem adesivos de mão dispostos sobre eles, com informações que ensinam como realizar um teste de palpação de testículos, ilustrando três etapas do autoexame: tocar, repetir, checar. Também foi lançado um filtro (@graffitesti) para que qualquer pessoa possa usá-lo no Instagram.

Ficha Técnica:

Agência: McCann Santiago

CCO: José Ignacio Solari

Diretor de Criação: Felipe Abufele

Editor criativo: Alexis Huenchullán

Diretor de Arte: Diego Ramírez

Designer Digital: Antonella Orozco

Diretor Audiovisual: Francisco Recabarren

Companhia Produtora: Filmes de Ação

Graffitesti

/