Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lindsay Lohan acha que game surrupiou sua imagem
A atriz Lindsay Lohan entrou com ação judicial contra a produtora de videogames Rockstar Games, cobrando indenização por uso de personagem considerada parecida com ela, no novo jogo Grand Theft Auto V (GTA V).
O game obteve recorde de vendas, superando 30 milhões de cópias em todo o mundo. Segundo o site TMZ, Lohan acionou seus advogados contra a produtora de games por ter utilizado imagem inspirada nela em três ocasiões, sem autorização.
O primeiro abuso teria ocorrido na capa do game, onde aparece uma mulher loira usando um biquíni vermelho. No jogo, ambientado em Los Santos - uma reprodução digital de Los Angeles - a personagem aparece em outras duas situações.
Chamada Lacey Jonas, a personagem teria, segundo a empresa, muitas inspirações, entre elas as modelos Kate Upton e Shelby Welinder.
Welinder postou em sua rede social uma cópia do contrato assinado com a companhia de videogames, para demonstrar como foi ela quem inspirou a personagem Lacey Jonas.
Mas para os advogados de Lohan, além de utilizar uma imagem muito parecida com a de sua cliente, a Rockstar teria se inspirado na vida real da atriz, já que em uma das missões o jogador deve salvar a mulher dos paparazzi que querem tirar fotos dela.
Em outra fase do game, o jogador deve entrar em um hotel muito parecido com o Chateau Marmont, de Hollywood, onde Lohan já morou, e gravar um vídeo da atriz na cama com outro homem.
Além das imagens e da vida pessoal, para os advogados, o próprio nome da personagem digital teria semelhança com o de Lohan.
As informações são do Estadão.