Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Podcast dentro de game divulga outro jogo
Com o objetivo de promover o lançamento do game "The Division 2", a Ubisoft traz o podcast para um novo universo.
Em uma campanha criada pela DDB Paris, a fabricante de jogos colocou um arquivo de áudio baseado no enredo de "The Division 2" dentro de outro jogo, "Ghost Recon Wildlands". O podcast pode ser encontrado por meio do "rádio" que os jogadores ouvem enquanto dirigem no game. O conteúdo dá as coordenadas de GPS do primeiro tape e, em seguida, os usuários podem começar uma "caça ao tesouro" para encontrar os outros episódios.
O podcast, "Green Dawn", conta a história violenta de sete crianças que sobrevivem no rescaldo de um mundo em colapso. Cada episódio dura entre dois e quatro minutos.
A campanha leva em consideração que geralmente os gamers não tendem a assistir TV e também não são muito impactados por outros meios de publicidade tradicional.
Confira o videocase que apresenta a iniciativa, aqui.
Ficha Técnica:
CLIENT
CLIENT TEAM: Geoffroy Sardin, Guillaume Carmona, Cedrick Delmas, Sebastien Ratto, Alexandre Guenounou
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: DDB Paris
ART DIRECTOR: Idris Dabré
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Alexander Kalchev
CREATIVE DIRECTOR: Pierre Mathonat, Alexis Benbehe
ACOUNTS TEAM: Quentin Grimal, Marie-Elise Archambaud
SOUND
SOUND COMPANY: Studio 5
SOUND ENGINEER: Alexandre Vicart
SOUND PRODUCER: Marine Cremer, Cedric Boit, Clément Reynaud
OTHER
RESIDENT GAMER: Alban 404