arrow_backVoltar

Green The Future

Heineken propõe reflexão sobre 'festivais e cidades + verdes'

14.04.23

Como parte da plataforma de sustentabilidade "Green Your City", a marca de cerveja Heineken, patrocinadora da edição de 2023 do festival de música Queremos!, que acontecerá neste sábado (15), no Rio de Janeiro, apresenta a ativação "HNK Green The Future".

Criada em parceria com a agência Atenas, a estrutura foi desenvolvida com elementos de inteligência artificial, com o intuito de provocar nos visitantes uma reflexão sobre festivais e cidades mais verdes.

Quem entrar no espaço verá telões com imagens que simulam uma floresta. A partir da provocação “O que você queria viver no Queremos do futuro?”, o consumidor escolhe uma palavra e gera, via inteligência artificial, um pôster que representa sua resposta.

Além disso, os copos dos chopes Heineken no Queremos! serão reciclados e transformados em resina por uma cooperativa local.

O material será comercializado a uma empresa especializada em pisos plásticos (easyfloor) de modo que o resíduo gerado pelos copos no festival volte para a cadeia de eventos. A ação também foi realizada em parceria com a marca na edição 2022, resultando na transformação de mais 40 mil copos de chope em 25m² de piso que serão utilizados no Queremos! 2023.

Entre as atrações do festival este ano estão DJ Tamy, Zé Ibarra, Rachel Reis, Marisa Monte e Liniker.

Green The Future

/