arrow_backVoltar

Green your City

Heineken leva microfloresta ao Rock in Rio

29.08.22

Como parte da campanha "Green your City" (leia e veja anterior aqui), a marca de cerveja Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, irá implantar uma microfloresta urbana de cerca de 900m², formada por espécies nativas da Mata Atlântica, dentro do Parque Olímpico.

O projeto é cocriado com a agência Atenas.

A meta da companhia é levar microflorestas urbanas a 19 capitais brasileiras até 2030. O Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber a área verde.

Entre as dezenas de espécies que fazem parte da microfloresta, estão o jequitibá-rosa (maior árvore do bioma), o araçá-amarelo e a grumixama (ambas frutíferas), e o guatambu.

A técnica utilizada - chamada de de Floresta de Bolso - foi desenvolvida pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, que está à frente do projeto. A composição e espaçamento da restauração devem respeitar a evolução original das florestas, de modo a proporcionar crescimento mais rápido e menor necessidade de manutenção.

"Implantar microflorestas urbanas é um dos compromissos prioritários da Heineken, e este é apenas o primeiro, pois outras 18 capitais brasileiras vão receber nossa intervenção até 2030", afirma Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Green your City

/