Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken leva microfloresta ao Rock in Rio
Como parte da campanha "Green your City" (leia e veja anterior aqui), a marca de cerveja Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, irá implantar uma microfloresta urbana de cerca de 900m², formada por espécies nativas da Mata Atlântica, dentro do Parque Olímpico.
O projeto é cocriado com a agência Atenas.
A meta da companhia é levar microflorestas urbanas a 19 capitais brasileiras até 2030. O Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber a área verde.
Entre as dezenas de espécies que fazem parte da microfloresta, estão o jequitibá-rosa (maior árvore do bioma), o araçá-amarelo e a grumixama (ambas frutíferas), e o guatambu.
A técnica utilizada - chamada de de Floresta de Bolso - foi desenvolvida pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, que está à frente do projeto. A composição e espaçamento da restauração devem respeitar a evolução original das florestas, de modo a proporcionar crescimento mais rápido e menor necessidade de manutenção.
"Implantar microflorestas urbanas é um dos compromissos prioritários da Heineken, e este é apenas o primeiro, pois outras 18 capitais brasileiras vão receber nossa intervenção até 2030", afirma Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.