arrow_backVoltar

Grey Days

New Balance revisita subculturas e reúne sete histórias, em filme

10.05.24

Um filme de sete minutos, rodado em 16 mm a preto e branco, intitulado “Grey Days” (assista abaixo), percorre a história da New Balance contando sete narrativas sobre o seu impacto em várias subculturas numa série de vinhetas minimalistas.

Trata-se do primeiro trabalho da American Haiku para o anunciante. É uma colaboração entre os diretores criativos Thom Glover e Daniel Wolfe, o diretor Elliott Power e o diretor de fotografia Norm Li. A Stray assina a animação retrô dos anos 1960 e Samuel Bradley fez a fotografia.

O filme, que celebra o cinza como a cor da marca, revisita diferentes épocas e aspectos da história da NB, desde sua herança na corrida até a mitologia em torno do 990 – o primeiro tênis do esporte custando US$ 100.

Há participações do rapper britânico Dave, da estrela da NFL Chase Young e da lenda do skate Andrew Reynolds, mas o filme pretende celebrar as subculturas onde NB deixou sua marca, e não os indivíduos.

O filme completo será exibido nos cinemas nos EUA e na mídia digital. Também será lançado como cortes individuais. Um trailer de 60" será exibido nos cinemas do Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Execuções impressas e peças para mídia out of home serão veiculadas em toda a Europa e Ásia, bem como na revista Thrasher, nos EUA.

Grey Days

/