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CPFL foca em segurança, em campanha
A CPFL Energia apresenta nova fase da campanha "Guardião da Vida", criada pela iD\TBWA. O esforço teve início em 2019, com dicas de segurança com o objetivo de ajudar a mudar comportamentos da população, especialmente para as pessoas que exercem atividades indiretas junto a rede elétrica e estão mais expostas aos riscos.
Agora, a iD\TBWA, com o apoio do iDx (núcleo de inovação da agência) desenvolveu um chatbot inteligente no WhatsApp como canal de comunicação, a fim de facilitar o acesso às informações sobre cuidados com a rede elétrica. “O Guardião no Zap responde a dúvidas em uma linguagem natural, tornando um conteúdo mais sério, focado em segurança, em algo acessível a todos”, aponta Clarissa Astigarraga, diretora de criação associada da iD\TBWA.
Além do “Guardião CPFL no Zap”, a nova etapa da comunicação conta com comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), peças para rádio, além de pílulas de conteúdo para internet e participação de "influenciadores".
Ficha Técnica:
Diretora de Comunicação Empresarial: Daniela Lopes Guimaraes Silva Coutinho
Gerente de Marketing e Relacionamento: Camila Pikunas
Coordenadora de Marketing: Carine Farias
Analista de Marketing: Franciele de Freitas Zanini
Analista Planej e Projetos Especiais: Thais Modolo
Business Partner Especialista em Comunicação e Marketing: Aline Vicente Miguel
Coordenador Segurança Trabalho: Glayson De Jesus Pereira
Técnico Segurança Trabalho: Jemima dos Santos Figueiredo
Ficha técnica iD\TBWA e parceiros
Agência: iD\TBWA
Cliente: CPFL Energia
Campanha: Guardião da Vida
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios: Alessandra Santana
DIretoria Executiva de Estratégia e Inovação: Marco Sinatura
Diretoria Executiva de Operações e Tecnologia: Thiago Carneiro
Diretor Executivo de Mídia: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretores de Criação: Guga Diehl e Jorge Ponce Betti
Diretora Associada de Criação: Clarissa Astigarraga
Redatores: Renan Zanatta e Marcelo Passos
Diretores de Arte: Pedro Teixeira e Murilo Manzano
Assistentes de Arte: Amanda Britto e Vinícius Nacif
Motion/Edição: Kauê Gomes e Ziza Silva
Planejamento: Juliana Meirelles, Cesar Fuster e Cesar Piccolo
Inovação iDx: Rodrigo Carvalho, André Mancini e Júlio Bigoli
Operações: Daniel Goncalves
UX Designer: Alexandre Sarchiolo
Social Media: Renato Santoliquido, Amanda Borges, Gustavo Bertassolli e Renan Dantas
Mídia: Vanessa Farina, Bruno Faria, Pedro Ferrari, Vander Ribeiro e Milene Pizzo
Producer/RTVC: Paula Saraiva e Adriana Silva
Atendimento: Zuma Mota, Michele Merlucci e Fernanda Cardoso
Produtora de Imagem: Damasco Filmes
Diretor: Marcus Becker
Diretor Segunda Unidade: Caio Alfieri
Produtores Executivos: Carlos Righi, Elaine Salles
Diretora de Atendimento: Ana Luiza Gomes Coelho
Atendimento: Paula Ballas
Coordenadora de produção: Thais Campos
Diretora de Fotografia: Alberto La Salvia
Diretora de arte: Rebeca Ukstin
Figurinista: Nicole Nativa
Produtora de Objetos: Roberta Cristine Perônico Costa
Produtor de elenco: Deborah Carvalho
Make: Karina Holanda Pedrosa
Montador: Sergio Dinis
Coordenação de Pós-Produção: Damasco Filmes
Pós-Produção: Hub
Finalizador: Hub Vfx
Fotógrafo: Gabriel Boieras
Produtora de som: Soundpie
Produtor de som: Sergio Fouad, Tuca Camargo e Rabi Rodrigues
Atendimento e Coordenação: Camila Madio
Finalização Pílulas e Formatos: Indie
Agência de Influência: cely
Atendimento - Victoria Vilanova
Marketing conversacional/Chatbot: smarters
Atendimento – Eric Lima Fransoni