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Guardião da Vida

CPFL foca em segurança, em campanha

01.08.24

A CPFL Energia apresenta nova fase da campanha "Guardião da Vida", criada pela iD\TBWA. O esforço teve início em 2019, com dicas de segurança com o objetivo de ajudar a mudar comportamentos da população, especialmente para as pessoas que exercem atividades indiretas junto a rede elétrica e estão mais expostas aos riscos.

Agora, a iD\TBWA, com o apoio do iDx (núcleo de inovação da agência) desenvolveu um chatbot inteligente no WhatsApp como canal de comunicação, a fim de facilitar o acesso às informações sobre cuidados com a rede elétrica. “O Guardião no Zap responde a dúvidas em uma linguagem natural, tornando um conteúdo mais sério, focado em segurança, em algo acessível a todos”, aponta Clarissa Astigarraga, diretora de criação associada da iD\TBWA.

Além do “Guardião CPFL no Zap”, a nova etapa da comunicação conta com comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), peças para rádio, além de pílulas de conteúdo para internet e participação de "influenciadores".

Ficha Técnica:

Diretora de Comunicação Empresarial: Daniela Lopes Guimaraes Silva Coutinho

Gerente de Marketing e Relacionamento: Camila Pikunas

Coordenadora de Marketing: Carine Farias

Analista de Marketing: Franciele de Freitas Zanini

Analista Planej e Projetos Especiais: Thais Modolo

Business Partner Especialista em Comunicação e Marketing: Aline Vicente Miguel

Coordenador Segurança Trabalho: Glayson De Jesus Pereira

Técnico Segurança Trabalho: Jemima dos Santos Figueiredo

Ficha técnica iD\TBWA e parceiros

Agência: iD\TBWA

Cliente: CPFL Energia

Campanha: Guardião da Vida

CEO: Camila Costa

Diretoria Executiva de Negócios: Alessandra Santana

DIretoria Executiva de Estratégia e Inovação: Marco Sinatura
Diretoria Executiva de Operações e Tecnologia: Thiago Carneiro

Diretor Executivo de Mídia: Thiago Fernandes

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretores de Criação: Guga Diehl e Jorge Ponce Betti

Diretora Associada de Criação: Clarissa Astigarraga

Redatores: Renan Zanatta e Marcelo Passos

Diretores de Arte: Pedro Teixeira e Murilo Manzano

Assistentes de Arte: Amanda Britto e Vinícius Nacif

Motion/Edição: Kauê Gomes e Ziza Silva

Planejamento: Juliana Meirelles, Cesar Fuster e Cesar Piccolo

Inovação iDx: Rodrigo Carvalho, André Mancini e Júlio Bigoli

Operações: Daniel Goncalves

UX Designer: Alexandre Sarchiolo

Social Media: Renato Santoliquido, Amanda Borges, Gustavo Bertassolli e Renan Dantas

Mídia: Vanessa Farina, Bruno Faria, Pedro Ferrari, Vander Ribeiro e Milene Pizzo

Producer/RTVC: Paula Saraiva e Adriana Silva

Atendimento: Zuma Mota, Michele Merlucci e Fernanda Cardoso

Produtora de Imagem: Damasco Filmes

Diretor: Marcus Becker

Diretor Segunda Unidade: Caio Alfieri

Produtores Executivos: Carlos Righi, Elaine Salles

Diretora de Atendimento: Ana Luiza Gomes Coelho

Atendimento: Paula Ballas

Coordenadora de produção: Thais Campos

Diretora de Fotografia: Alberto La Salvia

Diretora de arte: Rebeca Ukstin

Figurinista: Nicole Nativa

Produtora de Objetos: Roberta Cristine Perônico Costa

Produtor de elenco: Deborah Carvalho

Make: Karina Holanda Pedrosa

Montador: Sergio Dinis

Coordenação de Pós-Produção: Damasco Filmes

Pós-Produção: Hub

Finalizador: Hub Vfx

Fotógrafo: Gabriel Boieras

Produtora de som: Soundpie

Produtor de som: Sergio Fouad, Tuca Camargo e Rabi Rodrigues

Atendimento e Coordenação: Camila Madio

Finalização Pílulas e Formatos: Indie

Agência de Influência: cely

Atendimento - Victoria Vilanova

Marketing conversacional/Chatbot: smarters

Atendimento – Eric Lima Fransoni

Guardião da Vida

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