Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Justiça concede liminar à MillerCoors contra Anheuser-Busch
Um juiz de Wisconsin (EUA) ordenou que a Anheuser-Busch pare de sugerir em suas peças publicitárias que as cervejas light da MillerCoors contêm xarope de milho.
O juiz distrital William Conley concedeu uma liminar solicitada pela MillerCoors, que impede temporariamente a AB de usar as palavras "xarope de milho" descontextualizadas em sua propaganda.
A MillerCoors processou sua rival em março, alegando que a Anheuser-Busch teria investido até US$ 30 milhões em uma campanha "falsa e enganosa", incluindo US$ 13 milhões em seus primeiros comerciais para Bud Light durante o Super Bowl deste ano (leia aqui).
No entanto, a decisão não afetou toda a publicidade da AB direcionada a MillerCoors, permitindo que os comerciais que estrearam no Super Bowl continuem a ser exibidos.
O xarope de milho é usado por várias indústrias cervejeiras durante a fermentação. Durante esse processo, o xarope é decomposto e consumido pela levedura, de modo que não permanece no produto final. Bud Light é feito com arroz em vez de xarope de milho, mas a Anheuser-Busch usa xarope de milho em algumas de suas outras bebidas, incluindo Stella Artois Cidre e Busch Light.
Com Time.
Leia anteriores sobe o assunto, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.