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Guerra das Cervejas

Justiça concede liminar à MillerCoors contra Anheuser-Busch

27.05.19

Um juiz de Wisconsin (EUA) ordenou que a Anheuser-Busch pare de sugerir em suas peças publicitárias que as cervejas light da MillerCoors contêm xarope de milho.

O juiz distrital William Conley concedeu uma liminar solicitada pela MillerCoors, que impede temporariamente a AB de usar as palavras "xarope de milho" descontextualizadas em sua propaganda.

A MillerCoors processou sua rival em março, alegando que a Anheuser-Busch teria investido até US$ 30 milhões em uma campanha "falsa e enganosa", incluindo US$ 13 milhões em seus primeiros comerciais para Bud Light durante o Super Bowl deste ano (leia aqui).

No entanto, a decisão não afetou toda a publicidade da AB direcionada a MillerCoors, permitindo que os comerciais que estrearam no Super Bowl continuem a ser exibidos.

O xarope de milho é usado por várias indústrias cervejeiras durante a fermentação. Durante esse processo, o xarope é decomposto e consumido pela levedura, de modo que não permanece no produto final. Bud Light é feito com arroz em vez de xarope de milho, mas a Anheuser-Busch usa xarope de milho em algumas de suas outras bebidas, incluindo Stella Artois Cidre e Busch Light.

Com Time.

Leia anteriores sobe o assunto, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

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