arrow_backVoltar

Guerra de preços

TVA + Telefônica iniciam promoção agressiva

23.01.07

Três meses depois da aquisição da TVA pela Telefônica, as empresas iniciaram na última segunda-feira (22) promoção agressiva que marca a primeira experiência comercial conjunta. A Net não contra-atacou de imediato, mas deve iniciar uma nova campanha de preços em fevereiro.


A aquisição da TVA ainda depende de aprovação da Anatel, mas, segundo a diretora-superintendente da companhia, Leila Loria, iniciativas comerciais já podem ser adotadas.


As ofertas da Telefônica foram criadas para competir com os últimos pacotes promocionais da Net, anunciados no começo do mês. No pacote básico de ambas, os preços são idênticos. As características é que mudam: a Telefônica vai cobrar R$ 69,90 pela combinação de Speedy (de 256 kbps) e TV paga (com 43 canais, incluindo 10 da HBO, e serviço digital). A Net oferece pelo mesmo valor sua TV paga (com 29 canais) e o Vírtua (de 200 Kbps), além do telefone Net via Embratel.


A expectativa da TVA é elevar em até 80% a venda diária de serviços. A Telefônica, por sua vez, pretende alcançar a marca de 2 milhões de usuários do Speedy.


No ano passado, a ausência de pacote combinado com banda larga já limitou o crescimento da TVA, segundo Leila Loria. A TVA fechou 2006 com 328 mil assinantes de TV paga e 62 mil, de banda larga.


A Embratel saiu na frente. Desde que começou a participar do controle da Net, a empresa de TV a cabo passou a crescer mais que a TVA. No primeiro trimestre de 2005, tinha 1,4 milhão de assinantes. No terceiro trimestre de 2006, esse número subiu para 1,7 milhão. Na banda larga, o número de usuários saltou de 217 mil para 630 mil, nesse mesmo período.


As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Guerra de preços

/