Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bud Light resgata Bud Knight
A marca de cerveja Bud Light resgata o personagem “Bud Knight”, criado em 2018 pela então agência da marca, a Wieden+Kennedy, como parte da plataforma de comunicação “Dilly Dilly”.
Nesta segunda-feira (26), a conta @TheBudKnight no Twitter escreveu “Yeah, I’m thinking I’m back” (assista aqui), que foi depois tuitada pela conta de Bud Light, dizendo “Guess who’s back?”.
O retorno do personagem ocorre quando a Bud Light tenta superar uma promoção no Instagram com a influenciadora trans Dylan Mulvaney em abril que desencadeou um boicote que fez as vendas caírem. A empresa colocou de licença a executiva de marketing que supervisionava a colaboração com a "influencer" (leia aqui).
Todd Allen, vice-presidente de marketing da Bud Light, confirmou que o Bud Knight está de volta. “Desde o início, o Bud Knight apareceu para lembrar aos fãs que os melhores momentos ficam melhores quando celebrados com uma Bud Light”, declara o executivo.
A Wieden+Kennedy deixou de ser a agência principal da marca no ano passado, quando a Anomaly assumiu a conta principal de Bud Light. A The Martin Agency assumiu as extensões da linha.
Leia sobre a "maior campanha de verão" de Bud Light, aqui.