arrow_backVoltar

Guess who’s back?

Bud Light resgata Bud Knight

27.06.23

A marca de cerveja Bud Light resgata o personagem “Bud Knight”, criado em 2018 pela então agência da marca, a Wieden+Kennedy, como parte da plataforma de comunicação “Dilly Dilly”.

Nesta segunda-feira (26), a conta @TheBudKnight no Twitter escreveu “Yeah, I’m thinking I’m back” (assista aqui), que foi depois tuitada pela conta de Bud Light, dizendo “Guess who’s back?”.

O retorno do personagem ocorre quando a Bud Light tenta superar uma promoção no Instagram com a influenciadora trans Dylan Mulvaney em abril que desencadeou um boicote que fez as vendas caírem. A empresa colocou de licença a executiva de marketing que supervisionava a colaboração com a "influencer" (leia aqui).

Todd Allen, vice-presidente de marketing da Bud Light, confirmou que o Bud Knight está de volta. “Desde o início, o Bud Knight apareceu para lembrar aos fãs que os melhores momentos ficam melhores quando celebrados com uma Bud Light”, declara o executivo.

A Wieden+Kennedy deixou de ser a agência principal da marca no ano passado, quando a Anomaly assumiu a conta principal de Bud Light. A The Martin Agency assumiu as extensões da linha.

Leia sobre a "maior campanha de verão" de Bud Light, aqui.

 

Guess who’s back?

/