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Gyotaku

Impressão natural, em comunicação visual de restaurante

12.09.22

O restaurante Vi, na Ponta do Curral, na Bahia, apresenta nova comunicação visual assinada pela Noo.

Para desenvolver o projeto, a agência de design resgatou uma técnica japonesa secular, gyotaku, uma forma de impressão natural usada por pescadores em meados do século XIX, para registrar suas capturas.

A Noo encontrou neste método uma maneira de expressar na comunicação do restaurante os pilares da marca: "ingredientes de procedência local; alimentos frescos da temporada; respeito à matéria-prima da região e sua cultura; técnica de releitura com destaque para o produto e valorização da beleza natural dos alimentos".

A diretora de arte Beatriz Andrade passou cerca de um mês pesquisando possibilidades para o desenvolvimento da marca, dos cardápios e embalagens de produtos próprios, além de um manifesto.

"Trouxemos para a comunicação visual uma experiência impressa pelos peixes, que remetem ao frescor de todos os produtos locais, extremamente valorizados pelo restaurante", declara Beatriz.

Ficha Técnica:

Criação e produção: NOO Works

Produção executiva: Kathlyn Giaccomini
Estratégia: João Paulo Rosman
Redação: Gabriel Pardal
Direção de Arte: Beatriz Andrade
Atendimento: Ana Luisa Rodrigues
Aprovação do cliente: Brasis, Luiza Wehling, Miguel Saint-Yves

Gyotaku

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