arrow_backVoltar

Handbook Novels

Audi usa contos literários por leitura de manuais de automóveis

14.06.24

Os manuais de automóveis estão entre os livros menos lidos do mundo. Para mudar isso, a Audi Espanha e a Ogilvy Barcelona apresentam a campanha chamada “Handbook Novels”.

A agência recrutou sete autores para criar contos com palavras-chave do manual do proprietário do veículo. Visualizadas online, essas palavras-chave eram clicáveis, abrindo o próprio manual. As palavras-chave aparecem exatamente no mesmo lugar físico na obra ficcional e no manual – o que representou um desafio para os autores.

Segundo a Ogilvy, o projeto, desenvolvido em parceria com a Penguin Random House, atingiu um tempo médio de navegação dos leitores de 24 minutos. Confira o videocase, abaixo.

Escrevi a história com total liberdade e depois adaptei as palavras técnicas”, declarou Miqui Otero, um dos autores.

Ficha Técnica:

Client : Audi Spain
Client : Audi
Agency : Ogilvy-Barcelona
Executive Creative Director : Roberto Fara
Executive Creative Director : Noelia Fernández
Creative Director :  Fran Arguijo
Art Direction : Nico Farina
Art Direction : Daniel Halifa
Creative Writer : Willy Gutiérrez
Creative Writer : Andrea Sánchez
UX Design : Gabriel Pangua
Account Team : Sara Farrés
Account Team : Andrea Palacios
Account Team : Isa Cisneros
Technology : Juan Luis Pérez
Technology : Paco Sirvent
Technology : Ismael Luque
Production Team : Monika Díaz
Production Team : Jordi Roca
Communication : Christian Martinez
Communication : Laura Cuenca
CRM & BI Senior Manager Brand : Gemma Sort
Brand Loyalty Manager : Emma Castells
Brand Loyalty Sales Specialist : Alba Lara

Handbook Novels

/