Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
David e Faber-Castell em ação envolvendo ilustradores
A Faber-Castell lança ação no Instagram por meio da qual os seguidores da marca terão a chance de postar uma foto e tê-la de volta feita à mão por um ilustrador.
A ação, chamada "Handmade Filter", segue o conceito da comunicação da marca, Ideias Feitas à Mão, e foi criada pela agência David.
Pela mecânica da ação, é necessário tirar uma foto e postar no Instagram com a hashtag "#IdeiasFeitasaMao".
Depois de uma pré-seleção realizada pela marca e pela agência, um time de ilustradores irá colocar o "Handmade Filter" nessas fotos e mandá-las de volta às pessoas que as enviaram.
Um time de 12 profissionais vai trabalhar na campanha nomes como Soma, Marcio Moreno, João Montanaro e o grafiteiro Cranio já estão confirmados.
Cada um fará sete ilustrações, somando mais de 80 trabalhos entregues durante quatro semanas. A ação acontece em parceria com a revista Zupi.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Produto: Institucional
Cliente: Faber-Castell
VP de criação: Anselmo Ramos
Diretor de criação: Jorge Ponce Betti
Diretor de arte: Bruno Luglio
Redator: Ivan Guerra
Planejamento: Nazia Du Bois / Fernando Ribeiro / Camilla Facin / Juliana Suzuki
Mídia: Marcia Mendonça / Rose Faria / Eric Zanelli / Carolina Fogaça
Produção: Veronica Beach / Mariane Göebel / Renata Neumann
Atendimento: Karina Ribeiro / Carolina Rocha / Marina Caetano / Bruno Palma
Aprovação Cliente: Marcelo Tabacchi / Claudia Neufeld / Elaine Mandado
Parceiro: Revista ZUPI - Allan Szacher / Símon Szacher