arrow_backVoltar

Hate Filter

Mestiça troca palavras de ódio por informação

17.05.18

A Mestiça criou para a marca de filtro automotivo FRAM o projeto "Hate Filter", que engloba uma ferramenta cuja proposta é barrar expressões de ódio visualizadas na internet, transformando-as em informações sobre os efeitos desse tipo de publicação.

A ferramenta é uma extensão do Chrome, por meio da qual mais de seis mil expressões que carregam intolerância - seja ela racial, xenofóbica, homofóbica, sexista ou de qualquer outro tipo -  desaparecem da internet, dando lugar à uma informação.

Quando identificadas pelo Hate Filter, as palavras violentas são substituídas por matérias de portais jornalísticos do Brasil que trazem dados e informações relevantes sobre o tema bloqueado.

"As pessoas se sentem protegidas atrás das telas dos computadores e despejam ódio por meio de palavras assustadoras. Nossa ideia é dar menos voz ao preconceito, oferecendo aos haters a atenção que eles merecem: nenhuma", declara Marcelo Ramos, CEO da Mestiça.

Para baixar o Hater Filter, clique aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Mestiça
Cliente: Fram Filtros
Produto: Institucional
Título: Hate Filter
Diretor de Criação: Luiz Parpulov
Head of Digital: André Marino
Head of Art: Eduardo Basque
Diretor de Arte: Marcus Rochah, Fabio Crociati, Ivan Ribolla
Redator: Rafael Prioli
Diretor de Arte Digital: Felipe Higashi
Atendimento: Tomás Oliveira, Josuel Luna
Planejamento: Leandro Corrêa, Guilherme Freire
Aprovação Cliente: Tatiane Savane
Produtora de Filme: Mestiça
Diretor: André Marino, Rafael Prioli
Montador: André Marino, Ivan Ribolla, Pamella Gomes

Hate Filter

/