Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
IA ajuda a fazer uma pausa, por KitKat
Há muitos anos a marca de chocolates KitKat defende que as pessoas façam "pausas" em suas rotinas, com a assinatura: "Have a break. Have a KitKat".
À medida que a inteligência artificial se torna mais aberta a todos, a marca “reconheceu uma oportunidade para seguir seus próprios conselhos e deixar a IA criar sua última campanha para que eles pudessem ‘fazer uma pausa’”.
Usando alguns briefs genéricos como: "Escreva um anúncio de KitKat do jeito que a Geração Z fala", "Escreva um anúncio de KitKat sobre gamers" e "Escreva um anúncio de KitKat sobre as últimas tendências" gerou alguns scripts, que foram usados para solicitar um gerador de imagens.
Assista aos filmes, abaixo.
A campanha foi criada juntamente com a Wunderman Thompson Austrália.
“A IA está revolucionando nossa indústria e além, mas a realidade é que nem toda marca tem algo relevante (ou divertido) a dizer nesse espaço”, defende o brasileiro João Braga, CCO da Wunderman Thompson, que está na ficha técnica da campanha.
“KitKat defende pausas, e a IA nos dá mais delas. Então pensamos em tentar fazer isso nós mesmos e zombar um pouco da IA – enquanto podemos”, completa.
Ficha Técnica:
Nestle, KitKat
Vice President – Global Category Lead KITKAT: Chris O’Donnell
Head of Marketing Confectionary: Melanie Chen
Senior Marketing Manager (Chocolate): Shannon Wright
Senior Brand Manager (KitKat): Monique Ellis
Wunderman Thompson Australia
Chief Creative Officer: Joao Braga
Chief Strategy Officer: Mel Wiese
General Manager: Annabelle Barnum
Creative Director: Steven Hey
Creative Director: Simon Koay
Group Account Director: Samantha Scheidler
Account Manager: Francesca Brown
Senior Producer: Siobhan Crawley
Editor: Alex Barnett
Media Agency: UM