Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Warner anuncia streaming que une plataformas
A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quarta-feira, 12, em evento para a imprensa na Califórnia (EUA), seu novo serviço de streaming: Max. Ele une conteúdos das plataformas HBO Max e Discovery+, reunindo produções originais como as séries campeãs de audiência e crítica “Succession”, “The Last of Us” e “Euphoria” a realities, documentários e programas de comida e casa do Discovery, junto com franquias como “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” e produções do Universo DC.
A novidade vinha sendo aguardada há meses. Em dezembro, aventou-se a possibilidade da plataforma ser chamada apenas de Max, sem a HBO. Nesta quarta, o novo player veio com o nome confirmado e um slogan: Max – The one to watch. A marca já está sendo trabalhada em campanha na internet, destacando alguns títulos de sucesso das plataformas (veja mais abaixo).
Max passará a ser oferecido para o público dos EUA a partir de 23 de maio, com os assinantes da HBO Max podendo migrar para a nova plataforma mantendo suas contas com suas configurações atuais por pelo menos seis meses. Os do Discovery+ receberão propostas para aderir ao Max.
A plataforma HBO Max e seu app vão se transformar automaticamente em Max na data. O Discovery + continuará oferecido como um serviço autônomo por ser “lucrativo e ter baixa rotatividade”, como se declarou no anúncio na Califórnia.
No Brasil, não há data anunciada para a chegada do novo concorrente do mercado liderado pela Netflix, mas especula-se que o Max estará na América Latina no segundo semestre, a partir de setembro.
Os preços revelados para o mercado americano são os seguintes (especificamente os mensais; há opções anuais): US$ 15,99 pela versão sem publicidade; US$ 9,99, com propaganda; e US$ 19,99 pela assinatura que inclui resolução 4k, com 100 downloads para consumo offline, som Dolby Atmos e sem anúncios. Os dois primeiros são os atualmente cobrados pela HBO Max.
“Dos maiores super-heróis aos campeões da vida real; de dramas que moldam a cultura ao entretenimento que molda o gosto; de reinos fantásticos ao mais real dos mundos, Max oferecerá uma variedade incomparável de opções”, afirmou JB Perrette, presidente e CEO da divisão global de streaming & games da Warner Bros. Discovery. "Esta nova marca sinaliza uma mudança importante de dois produtos segmentados, HBO Max e Discovery+, para nossa maior oferta de conteúdo”.
Um novo Harry Potter
Outro anúncio que se somou à notícia principal foi a confirmação de uma série original Max baseada na franquia “Harry Potter”, o que vinha sendo especulado nos últimos dias. Será uma adaptação fiel dos livros de J.K. Rowling, que atuará como produtora executiva.
Outras novas produções são: uma prequel original de "Game of Thrones", a partir do livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, do mesmo autor, George R.R Martin; e uma série de comédia original derivada de “The Big Bang Theory”, entre outras.
Uma das críticas que se faz à HBO Max, a parte técnica, deve ser sanada com o novo serviço. Entre as promessas estão a melhoria na velocidade de navegação e na busca por títulos.
A fusão da Warner e Discovery, estimada em US$ 43 bilhões, foi concluída em abril de 2022, em um processo liderado pelo CEO David Zaslav. Parte de sua proposta foi a criação de um serviço que pudesse competir com Netflix e Disney+.
De acordo com o site Hollywood Reporter, a remoção da marca HBO do nome da nova plataforma é uma estratégia da companhia para atrair o público que pudesse ter ficado distante do atual serviço pela imagem da HBO ser uma marca “mais cara”.