Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
FCB lança curativos infantis para 'feridas emocionais'
A FCB Global e a Hansaplast trabalharam com uma psicóloga infantil para desenvolver um novo tipo de curativo adesivo para crianças, chamado "Hearts".
O produto não cicatriza arranhões físicos e feridas, mas, de acordo com a agência, ajuda a aliviar os medos e "feridas emocionais" experimentados por crianças de dois a seis anos. A parte adesiva do curativo é feito com uma nova tecnologia de gesso de silício, que ajuda a proteger a pele das crianças.
A Hansaplast testou recentemente "Hearts" por meio de uma edição limitada, em um dos maiores supermercados da Bélgica. A ideia é lançar o produto nos principais mercados da empresa, no futuro.
A FCB trabalhou com a psicóloga infantil Anne Burton para desenvolver "Hearts". A coleção é composta por uma caixa de 10 bandagens em forma de coração e um pequeno livro com histórias ilustradas por diferentes designers.
Existem adesivos e contos especialmente concebidos visando as cinco principais questões enfrentadas por crianças de dois a seis anos: as pequenas perdas (coelho), crescimento (leão), pequenas lutas (tigre), pequenos medos (coruja) e erros (pomba).
Confira o videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Client: Hansaplast (Beiersdorf)
General Manager, Beiersdorf Healthcare: Alexander Schwieger
Marketing Manager, Pharmacy Brands (SA Beiersdorf NV): Bénédicte Joguet
Agencies
“Hearts” is a FCB Global initiative led by the agency’s Belgium office, FCB Happiness, in partnership with the global client hub for Beiersdorf at FCB Hamburg.
FCB Happiness:
Executive Creative Management: Karen Corrigan
Chief Creative Officer: Geoffrey Hantson
Creative Director: Philippe Fass
Concept Provider & Design: Laurie Lacourt
Concept Provider: Catherine Hermans
Copywriter FR: Bill Bilquin
Group Account Director: Isabelle Koelman
Account Manager: Anne-Lore Vestraets
DTP: Romaine Dhainaut
Graphic Designer: Anna Touvron
Graphic Designer: Lennert Vedts
Producer: Sophie Gunsbourg
FCB Global:
Chief Client Officer/Worldwide Account Director: Erika Darmstaedter
FCB Hamburg:
Global Account Director Hansaplast: Heike Brünjes
Film Director/DOP: Kassim Olivier
Editor/Animator: Simon Schuurman
Child Psychologist: Carole Grosman
Illustrators: Julie Hoyas, Andrea Rivola, Belle Lee, Toyzmachin, Wazza Pink