Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple: pai com perda auditiva moderada e sua relação com filha
A Apple apresenta seu filme de final de ano (assista abaixo), que acompanha a jornada de um pai que vive com uma perda auditiva moderada.
Criado pelo TBWA\Media Arts Lab Los Angeles e dirigido por Henry-Alex Rubin, da Smuggler, o comercial "Heartstrings" mostra como a mais recente inovação da Apple — o recurso de aparelho auditivo de nível clínico dos AirPods Pro 2 — tem o potencial de aprofundar nossa conexão com os momentos mais preciosos da vida.
Pesquisas globais mostram que a perda auditiva geralmente não é tratada e também identificaram ligações entre a perda auditiva e o impacto no bem-estar geral de uma pessoa, incluindo demência e isolamento social.
Com uma narrativa inspirada nas próprias experiências e relacionamentos do elenco, o filme é a história de um pai (interpretado por um ator com perda auditiva moderada) e uma filha, contada em duas partes.
No início, o público ouve o mundo da perspectiva do pai, enquanto ele observa sua filha abrir um violão novo na manhã de Natal. Memórias do tempo que passaram juntos começam a surgir — seu primeiro violão, seu aniversário, seu primeiro dia de aula.
O ponto de virada acontece quando ele ativa o recurso Aparelho Auditivo em seus AirPods Pro 2, com a perspectiva mudando para refletir que ele agora pode ouvir claramente e estar totalmente presente para a interpretação de sua filha de "Our House", de Crosby, Stills, Nash & Young, em seu novo instrumento.
O design de som é assinado por Paul N. J. Ottosson (três vezes vencedor do Oscar). Ele se concentrou nas frequências e no volume dos sons para dar vida ao tratamento da perda auditiva da maneira mais autêntica possível, buscando criar uma sensação palpável da experiência de perda auditiva leve a moderada para os espectadores.
Lançada globalmente antes do "Dia Internacional das Pessoas com Deficiência" (3 de dezembro), a campanha pretende refletir a missão da Apple de integrar recursos de assistência em seus dispositivos.
No ano passado, para marcar a data, a Apple apresentou um filme que trouxe uma garotinha em busca da voz de um personagem amigo num mundo de fantasia, apresentando o recurso de acessibilidade "Personal Voice", do iPhone. A partir de uma amostra da voz da pessoa, a ferramenta pode recriá-la, para quem tem perda na capacidade de falar (leia e espie aqui).
Em 2022, o anunciante apresentou o comercial "The Greatest", destacando o papel da tecnologia acessível na vida cotidiana de seus usuários (leia e veja aqui).