arrow_backVoltar

Heirlooms

Suicide&Co aborda impacto do luto, em curta

13.02.25

A Suicide&Co, instituição britânica dedicada a fornecer terapia e suporte de longo prazo para pessoas enlutadas por suicídio de parentes, apresenta o curta-metragem "Heirlooms" (assista abaixo), que destaca o impacto muitas vezes invisível do luto por pessoas próximas que desistiram da vida.

O filme (assista abaixo), criado juntamente com a VML do Reino Unido, explora como as pessoas enlutadas pelo suicídio carregam uma herança indesejada e como o luto é desencadeado por momentos no tempo, como a paternidade ou atividades compartilhadas, como ir ao futebol.

A peça é protagonizada pelo ator britânico Harry Cadby e está sendo promovida pelo West Ham United Football Club.

O roteiro foi desenvolvido como um reflexo da própria experiência do produtor executivo Will Castle, após o suicídio de seu pai, e visa levantar a tampa do ciclo perigoso de luto e lutas de saúde mental que os sobreviventes enfrentam.

"O luto de perder alguém para o suicídio é diferente de qualquer outro. Meu pai morreu há 15 anos. Durante anos, tentei ignorar a dor, mas desde que me tornei pai, comecei a confrontar o luto que construí e me abri sobre seu impacto", explica Castle. “Com amigos e familiares solidários ao meu redor, consegui acessar o apoio de que preciso, mas não é assim para muitos que sofrem em silêncio. Nossa sociedade não tem os sistemas para apoiar adequadamente aqueles afetados pela perda por suicídio e isso precisa mudar. ‘Heirlooms’ é uma maneira de começar essa conversa e trazer a atenção muito necessária para essa questão.”

Heirlooms

/