Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
FCB em nova ação para CNA
Depois da premiada "Speaking Exchange" (leia e assista aqui), a rede de idiomas CNA lança outra iniciativa criada pela FCB Brasil, que faz parte da campanha "Happy Lessons" (leia e veja aqui).
Trata-se da "Hello Pizza". A ideia é colocar estudantes brasileiros em contato com norte-americanos atendendo pedidos de pizza por telefone.
Segundo a agência, a ação começa nos EUA, quando um cliente liga na pizzaria que participa do projeto para fazer seu pedido. Ele encontra a opção de ser atendido por um estudante brasileiro para ganhar desconto.
Ao escolher esta opção, a ligação é direcionada ao Brasil, para dentro da sala de aula, e o aluno atende usando um aplicativo desenvolvido para o projeto.
Por meio desse app, o estudante anota o pedido e passa diretamente para a pizzaria. Ao finalizá-lo, o aluno convida o cliente para conversar mais e ganhar desconto progressivo. Quanto mais a conversa durar, maior o desconto na pizza.
“O Hello Pizza é resultado da busca da FCB em garantir produtos para o CNA que tragam a experiência de falar inglês com nativos. Fizemos isso no Speaking Exchange e, agora, fomos além, colocando os alunos em uma experiência ainda mais desafiadora", defende Joanna Monteiro, vp de criação da FCB Brasil.
A primeira etapa do projeto foi realizada com alunos de nível avançado na escola CNA Vila Mariana, em São Paulo. A ideia é expandir para outras escolas da rede.
O Hello Pizza acontece duas vezes por semana, em dias e horários pré-determinados. A plataforma poderá ser utilizada em outros tipos de situações, como pedidos de flores ou hambúrgueres, por exemplo.
“A experiência faz parte da ação CNA Happy Lessons, que defende um aprendizado que vá além da sala de aula, por meio de atividades que coloquem o aluno em contato com a língua de forma real, divertida, inovadora e, principalmente, eficaz”, afirma a diretora de marketing e comunicação do CNA, Luciana Fortuna.
"É uma ideia que reforça uma das principais crenças do CNA, que é a valorização do processo de aprendizado, e de que quando os alunos gostam das aulas eles aprendem mais", completa Max Geraldo, VP de Criação.
Confira abaixo o videocase da iniciativa.
Ficha Técnica:
Título: Hello Pizza
Agência: FCB Brasil
Cliente: CNA
Produto: Escola de inglês
VPs de Criação: Joanna Monteiro, Max Geraldo
Diretor de criação digital: Pedro Gravena
Diretores de Criação: Adriano Alarcon, Carlos Schleder
Criação: Alessandra Muccillo, Andre Mancini, Lui Lima, Rômulo Caballero
Creative Technologist: Márcio Bueno
Producão Digital: Bolha
Projetos: Lia D’Amico, Suelen Mariano
VP de Tecnologia da Informação: Gerson Lupatini
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Diogo Braga , Pedro Führer, Thiago Figueiredo
Planejamento: Raphael Barreto, Frederico Steinhoff, Alice Alcântara, Stephanie Day
Mídia: Alexandre Ugadim, Cris Omura, Rafael Amaral, Monica Oliveira, Aline Lins, Camila Oliveira
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo
Produtora de Imagem: Crash of Rhinos
Direção: Miguel Thomé
Co-Direção: João Luz
Direção de Fotografia: Marcos Ribas
Atendimento Produtora de Imagem: Diego Melo, Mary Lacoleta
Montador: Miguel Thomé
Produtora de Som: Cabaret
Edição: Guilherme Azem
Atendimento Produtora de Som: Cayto Trivellato
L.A. Producer: EAT (Entertainment, Art, Talent)
Aprovação do Cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão e Ricardo Martins