Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Streaming da Cruz Vermelha: público paga para não assistir
A Cruz Vermelha São Paulo acaba de lançar o Help Plus, um serviço fictício de streaming, por meio do qual as pessoas assinam, mas não assistem a filmes ou séries - o valor, no entanto, é destinado à ajuda humanitária.
A plataforma, criada pela Lew'Lara\TBWA, nasceu de um insight sobre hábito de consumo de conteúdo “on demand”, que se tornou um hábito na rotina diária no mundo, incluindo no Brasil.
Segundo a agência, sete em cada 10 brasileiros assinam plataformas de streaming (fonte: “Streaming 2022”, Hibou) e entre aqueles que pagam por esse tipo de serviço, 62% assinam dois ou mais (pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 2022). Com isso, muitas vezes, as pessoas pagam várias mensalidades, mas não assistem aos conteúdos.
É neste contexto que foi criado o Help Plus, anunciado como o "primeiro streamimg de impacto social". A plataforma fake exibe 100 títulos de filmes, com capas e sinopses - tudo fictício - propondo que o público assine e não assista. Espie aqui.
Para promover o lançamento do "streaming", a agência criou um trailer (assista abaixo), com linguagem característica das plataformas de vídeo.
"A ideia do Help Plus foi inspirada em um comportamento real das pessoas. Muitas pagam e assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, mas que não conseguem assistir. Por isso a criação de um streaming fake pensado em fazer a doação ser vista de forma mais jovem, bem-humorada, moderna”, observa Fernando Lyra, diretor de criação da Lew'Lara\TBWA.
Ficha Técnica:
Título: Help Plus
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Cruz Vermelha São Paulo
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue, Rhalybe Aizann e Fernando Lyra
Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta
Managing Director: Helena Brant e Maria Pirajá
Negócios: Manuela Mascarenhas, Bruna Ayabe, Sandra Sales e Sofia Seligman
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Marcela Farran
Conteúdo: Daniela Dias
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena, Caroline Gayo, Rafael Nascimento, Carlos Bonifácio e Fernanda Menezes.
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Carolina Galastri, Ana Carolina Andrade e Thais Rodrigues
Produtora Digital: Digital Business
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição e Finalização: Gustavo Murbach
Produtora de Filme: Movietrailer
Trilha: Envato
Produtora de Tecnologia: Bolha
Diretor Executivo: Nagib Nassif Filho
Diretor de Operações e Software: João Frescurato
Novos Negócios: Cristina Pazetti
Gerente de Projetos: Ana Assis
Desenvolvedor Fullstack : Juan Petrus
Aprovação do Cliente: Bruno Semino