arrow_backVoltar

Help Plus

Streaming da Cruz Vermelha: público paga para não assistir

09.10.23

A Cruz Vermelha São Paulo acaba de lançar o Help Plus, um serviço fictício de streaming, por meio do qual as pessoas assinam, mas não assistem a filmes ou séries - o valor, no entanto, é destinado à ajuda humanitária.

A plataforma, criada pela Lew'Lara\TBWA, nasceu de um insight sobre hábito de consumo de conteúdo “on demand”, que se tornou um hábito na rotina diária no mundo, incluindo no Brasil.

Segundo a agência, sete em cada 10 brasileiros assinam plataformas de streaming (fonte: “Streaming 2022”, Hibou) e entre aqueles que pagam por esse tipo de serviço, 62% assinam dois ou mais (pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 2022). Com isso, muitas vezes, as pessoas pagam várias mensalidades, mas não assistem aos conteúdos.

É neste contexto que foi criado o Help Plus, anunciado como o "primeiro streamimg de impacto social". A plataforma fake exibe 100 títulos de filmes, com capas e sinopses - tudo fictício - propondo que o público assine e não assistaEspie aqui.

Para promover o lançamento do "streaming", a agência criou um trailer (assista abaixo), com linguagem característica das plataformas de vídeo.

"A ideia do Help Plus foi inspirada em um comportamento real das pessoas. Muitas pagam e assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, mas que não conseguem assistir. Por isso a criação de um streaming fake pensado em fazer a doação ser vista de forma mais jovem, bem-humorada, moderna”, observa Fernando Lyra, diretor de criação da Lew'Lara\TBWA.

Ficha Técnica:

Título: Help Plus

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Cruz Vermelha São Paulo

CEO: Marcia Esteves

CCO: André Gola

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Fernando Lyra

Direção de Arte: Guilherme Sakosigue, Rhalybe Aizann e Fernando Lyra

Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta

Managing Director: Helena Brant e Maria Pirajá

Negócios: Manuela Mascarenhas, Bruna Ayabe, Sandra Sales e Sofia Seligman

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo e Marcela Farran

Conteúdo: Daniela Dias

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena, Caroline Gayo, Rafael Nascimento, Carlos Bonifácio e Fernanda Menezes.

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: Carolina Galastri, Ana Carolina Andrade e Thais Rodrigues

Produtora Digital: Digital Business

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Edição e Finalização: Gustavo Murbach

Produtora de Filme: Movietrailer

Trilha: Envato

​Produtora de Tecnologia: Bolha

Diretor Executivo: Nagib Nassif Filho

​Diretor de Operações e Software: João Frescurato

Novos Negócios: Cristina Pazetti ​

Gerente de Projetos: Ana Assis

​Desenvolvedor Fullstack : Juan Petrus

Aprovação do Cliente: Bruno Semino

Help Plus

/