Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Banco do Brasil destaca 'superpoderes' de mães
Com foco no Dia das Mães, o Banco do Brasil e a agência Master ouviram filhos da "influenciadora" Julyana Mendes, do canal Mãe de Sete, e de três funcionárias do BB, sobre quais seriam as habilidades delas para conseguir realizar tudo que envolve suas rotinas. A ideia era detectar quais os "superpoderes" das suas "mães heroínas".
As mulheres foram convidadas a participar de um evento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. Sem que soubessem de nada, foram apresentados os áudios dos filhos falando sobre elas, descrevendo suas singularidades.
Enquanto isso, um desenhista foi criando uma heroína diferente para representar cada uma, resultando em uma coleção de capas de HQ gigantes com “Super Mães”. A iniciativa foi registrada em filme (assista abaixo).
"Muitas vezes, nos esquecemos do quão importante é a presença da mãe em nossas rotinas. Parece que tudo está tão no automático que não prestamos atenção em todas as coisas que elas fazem e nem em como sempre dão conta de tudo. A campanha vem para mostrar que são mesmo super-heroínas e colocá-las num lugar de protagonismo", defende Alexandre Alves, diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
A campanha também conta com ação no portal Vix, em que os internautas poderão responder a um quiz com 10 perguntas e descobrir qual o perfil de heroína de suas mães: super biônica, super fã, super vidente, super amiga, super zen ou super lacradora. O resultado, uma ilustração, pode ser compartilhado nas redes sociais.
"Sempre ouvimos dizer que as mães são super-heroínas, então, decidimos fazer uma ação para que elas se sentissem como tal. E que isso ficasse registrado para sempre", comenta Vinicius Miike, diretor de criação da agência Master.
Além disso, nesta quarta-feira (09), ilustradores fizeram desenhos de mães a partir de informações dadas pelos seus filhos na página de perfil do Banco do Brasil no Facebook. Elas foram ilustradas como super-heroínas e as imagens postadas na própria rede. No domingo (13), Dia das Mães, haverá um vídeo do compilado da ação no Facebook, levando o conceito de super-heroína como homenagem do Banco do Brasil para este dia. Essa ação leva a assinatura da Isobar Brasil.
No sábado (12), nos CCBBs Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, os visitantes poderão descrever suas respectivas mães a ilustradores, que a desenharão como super-heroínas.
Ficha Técnica:
Agência: Master
Título: Super Mãe
Cliente: Banco do Brasil
Campanha: Dia das Mães
Produto: Filme Case
Direção de Criação: Vinícius Miike
Criação Filme: Lúcio Freitas, Ygor Morato
Criação Quizz Digital: Tiago Frechiani e Amanda Sanromã
Atendimento: Fernanda Lopes e Adriana Mollo
RTV/Artbuyer: Daniela Noronha, Lívia Utsch, Michele Sousa
Mídia: Fellipe Vassalli e Tiago Pinheiro
Produtora de Filme: Quarteto Filmes
Produção do Filme: Quarteto Filmes
Direção do Filme: Rogério Velloso
Direção de Fotografia: Ariel Schvartzman
Montagem: Quarteto Filmes
Pós Produção: Quarteto Filmes
Finalização: Quarteto Filmes
Produtora de som: Cream Studio
Duração: até 3 min
Aprovação Cliente: Karen Machado, Fábio Cunha e Thaís Oliveira
Ficha Técnica (Isobar Brasil):
Agência: Isobar Brasil
Diretor Executivo de Criação: Mateus Braga
Diretor de Criação: Alex Coelho
Diretora de Arte: Lídia Pessoa
Redator: Victor Lavenère
Gerente de Redes Sociais: Soraya Lacerda
Coordenadora de Projetos: Aline Macedo
Gerente de Atendimento: Gil Castello Branco
Diretora da Conta: Renata Vinagre
Diretora de Negócio: Patrícia Andrade
Diretor de Redes Sociais: Bruno Érnica