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O Boticário: protagonismo feminino nos jogos eletrônicos
O Boticário apresenta o projeto "Heroínas do Game", que tem como objetivo desenvolver ações que contribuam para aumentar o protagonismo feminino no universo dos jogos eletrônicos.
Criada pela Druid Creative Gaming, a iniciativa conta com o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a "Taça das Implacáveis", com foco em CS:GO (Counter Strike-GO) e um canal no Discord que pretende conectar mulheres para trocar experiências.
Embora sejam a maioria entre os jogadores, as mulheres têm apenas 10% de participação no cenário profissional, em campeonatos de e-Sports. "Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer, para fazer parte dessa mudança", argumenta Marcela De Masi, diretora de comunicação do Boticário.
Para promover o projeto, a campanha aposta no mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme (assista abaixo) traz a história de Natália Vilela (Daiki). "A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias", defende Marcela.
A peça também conta com a participação de gamers como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez.
Ficha Técnica:
Cliente: O Boticário
Produto: Institucional
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Heroínas
Duração: 1 x 60” e 30”
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Planejamento: Bruna Pastorini
Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra e Gabriela Silva
Mídia: Fabio Silva
Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro
Gerente de influenciador: Mariana Paes e Pauline Rocha
Gerente de Projetos: Raoni Corrêa
RTV: Leandro Silva
Motion Lead: Renan Godoy
Montador: Caio Mendonça
Aprovadores O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Sylvia Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Alessandra Santos de Oliveira, Ana Carolina Nappi.
Produtora: Bizzu
Diretor executivo: Frederico Naccarato
Atendimento: Gabriela Meyer Seabra
Diretora: Livia Xavier de Souza
Ass. de direção: Jessica Cristina Pereira
Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos
Ass. câmera: Raphael de Araújo Mariano, Grazielli Ferracciolli
Logger: Frederico Silverio
Motorista: Melquizedeque de Almeida Coelho
Maquinista: Elói Fagundes da Silva, Cauê Arnaud Gruber
Ass. Maquinária: Fábio Carlos Lima
Gaffer: Tatiane Ursulino da Silva
Ass. gaffer: Isadora Corrêa, Vinicius Trigo Pereira dos Santos
Operador de áudio: Ana Carolina de Morais Chiossi
Diretora de arte: Inara Leme
Prod. de objetos: Joana M. de Castro, Rodrigo Oliveira Campos
Contrarregra: Leila Verginia Reco Fava
Ajudante de arte: Alexandre Oliver Lodi Harada, Jefferson de Jesus Silva
Coordenação prod./atendimento: Fernanda Carvalho
Produtor: Daniella Annunciato, Alex Bandeira
Assistente produção: Fabio Henrique Soares
Ajudante geral: Marco Henrique, Nelson Lorusso Filho
Figurinista: Fabiana Martins de Almeida
Ass. Figurinista: Luise Federman
Make e Hair: Naira Nascimento Pereira
Ass. Make e Hair: Gulherme Rodrigues Brum, Caroline Mendes
Teste de covid: Laura Albuquerque
Video assit: João Artur dos Santos
Fotógrafa: Lana Paes Barreto Pinho
Unidade 2
Diretora: Heloísa Oliveira
Ass. de direção: Jessica Bragio Alves
Diretor de Fotografia: Vinicius Penaranda Piran
Ass. de câmera: Fernanda Dias Moraes
Gaffer: Aloisio Pinho Amorim
Operador de áudio: Thaís Nália Jesus de Lira