arrow_backVoltar

He’s coming home

Women's Aid alerta para aumento de violência doméstica durante a Copa

28.11.22

A entidade Women's Aid subverte a música "It's Coming Home", escrita a pedido da Federação Inglesa de Futebol em 1996, para destacar o aumento de casos de violência doméstica durante a Copa do Mundo.

Criado pela House 337, o filme (assista abaixo) traz uma única tomada panorâmica em uma rua inglesa comum enquanto as pessoas se divertem com um jogo de futebol. Depois, a peça mostra uma casa com uma bandeira dizendo "He's coming home".

A Women's Aid desenvolveu a campanha em resposta à estatística de que os casos de violência doméstica aumentam 38% durante os meses de inverno e ao fato de mais homens ficarem em casa para assistir aos jogos.

"Durante este período, enquanto a nação se une, queremos destacar o fato de que para muitas mulheres é um momento de medo, não celebração", observa Christopher Ringsell, diretor de criação da House 337.

Para apoiar o comercial, a campanha é composta por peças para mídia out of home, exibindo a bandeira "He's coming home", que foi desenhada por Corbin Shaw.

Após a campanha, as bandeiras serão leiloadas, com a renda revertida para o Women's Aid.

Ficha Técnica:

Executive creative director: Jo Moore

Creative director: Chris Ringsell

Senior creative: Holly Fallows

Senior creative: Charlotte Watmough

Head of strategy: Georgina Murray-Burton

Strategy director: Laura Sammarco

Senior influencer strategist: Paul Lynch

Business director: Kat Thompson

Senior account director: Marianne Roberts

Account manager: Catia Fernandes Poon

Agency senior producer: Tash Dean

Senior project manager: Chelsea Chapman

Design director: Aaron Pacey

Head of production: Victoria Fischer

Executive producer: Melody Sylvester

Photographer: Felicity Crawshaw

Director: Sara Dunlop

Production company: The Corner Shop

He’s coming home

/