Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Women's Aid alerta para aumento de violência doméstica durante a Copa
A entidade Women's Aid subverte a música "It's Coming Home", escrita a pedido da Federação Inglesa de Futebol em 1996, para destacar o aumento de casos de violência doméstica durante a Copa do Mundo.
Criado pela House 337, o filme (assista abaixo) traz uma única tomada panorâmica em uma rua inglesa comum enquanto as pessoas se divertem com um jogo de futebol. Depois, a peça mostra uma casa com uma bandeira dizendo "He's coming home".
A Women's Aid desenvolveu a campanha em resposta à estatística de que os casos de violência doméstica aumentam 38% durante os meses de inverno e ao fato de mais homens ficarem em casa para assistir aos jogos.
"Durante este período, enquanto a nação se une, queremos destacar o fato de que para muitas mulheres é um momento de medo, não celebração", observa Christopher Ringsell, diretor de criação da House 337.
Para apoiar o comercial, a campanha é composta por peças para mídia out of home, exibindo a bandeira "He's coming home", que foi desenhada por Corbin Shaw.
Após a campanha, as bandeiras serão leiloadas, com a renda revertida para o Women's Aid.
Ficha Técnica:
Executive creative director: Jo Moore
Creative director: Chris Ringsell
Senior creative: Holly Fallows
Senior creative: Charlotte Watmough
Head of strategy: Georgina Murray-Burton
Strategy director: Laura Sammarco
Senior influencer strategist: Paul Lynch
Business director: Kat Thompson
Senior account director: Marianne Roberts
Account manager: Catia Fernandes Poon
Agency senior producer: Tash Dean
Senior project manager: Chelsea Chapman
Design director: Aaron Pacey
Head of production: Victoria Fischer
Executive producer: Melody Sylvester
Photographer: Felicity Crawshaw
Director: Sara Dunlop
Production company: The Corner Shop