Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marmite quer transformar 'haters' em apaixonados pela marca
Há muitos anos, a pasta de extrato de levedura Marmite, da Unilever, convive com pessoas que amam e outras que odeiam o produto. Tanto que a marca aposta na assinatura "Love it or hate it".
Agora, a ideia é transformar os "haters" em apaixonados pelo produto, em nova campanha criada pela Adam&Eve/DDB.
A iniciativa se concentra em uma experiência hipnótica de controle mental de 15 minutos, que usa técnicas de hipnoterapia com a proposta de fazer com que os "inimigos" de Marmite virem "amantes" do produto. O projeto foi desenvolvido juntamente com o hipnotizador e autor de best-sellers Rory Z Fulcher.
A Marmite está em busca dos maiores "haters" do produto no Reino Unido para participar de uma "experiência de controle mental", onde eles assistirão a um filme hipnótico sob condições controladas. O evento será gravado e os resultados divulgados ainda este ano. As inscrições para participar da ação podem ser feitas aqui.
Uma versão editada de dois minutos do filme Marmite Mind Control pode ser conferida abaixo. Os trechos de hipnoterapia foram removidos.
A campanha também conta com curtíssimos filmes para TV de 2" e 3" (veja abaixo) e a experiência está sendo promovida por um comercial de 60", também para televisão, lançado no Reino Unido.
Na ficha técnica da comunicação está o criativo brasileiro Andre Sallowicz.
Ficha Técnica:
Client: Unilever - Marmite
Brand: Marmite
Project/Campaign name: Marmite Mind Control
Client: Fikerte Woldegiorgis, Marketing Director for Savoury, Unilever UKI
Rachel Chambers, Marketing Manager, Unilever UK
Chief Creative Officer: Richard Brim
Group Executive Creative Director: Ben Tollett
Creatives: Simon Vicars, Andre Sallowicz, Matt Fitch, Mark Lewis
Agency Producer: Brittany Littlewood
Project Manager: Sam McGeorge, Alice Southam
Planner/s: Will Grundy
Business Director/s: Tom White
Account Director/s: Oliver Lester, Georgia Roca
Account Executive/s: Emily Bristowe