arrow_backVoltar

História da Publicidade no Brasil

Ciclo de palestras com João Carrascoza, em SP

28.09.17

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc promoverá, entre os dias 3 e 5 de outubro, um ciclo de palestras sobre a história da publicidade no Brasil, com o redator, escritor e professor universitário João Carrascoza.

Serão abordados momentos da propaganda no país, desde sua origem nos anúncios classificados de jornais até ações contemporâneas de "guerrilha" nas redes sociais, além de aspectos como a presença de escritores atuando em agências de propaganda e as campanhas publicitárias que fizeram história.

Carrascoza é professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado e doutorado, e da Escola Superior de Propaganda e Marketing, com pós-doutorado na Universidade Federal no Rio de Janeiro.

Entre as obras publicadas pelo escritor estão romances que compõem a "Trilogia do Adeus" e várias coletâneas de contos. Também é autor de histórias para o público infantojuvenil e de obras didáticas sobre a criatividade na propaganda, como "Razão e sensibilidade no texto publicitário" e "Estratégias criativas da publicidade".

Serviço:

História da Publicidade no Brasil
De 3 a 5 de outubro de 2017, terça a quinta, das 15h às 17h30.
Recomendação etária: a partir dos 16 anos.
Número de vagas: 30.
Outras informações neste site ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo

História da Publicidade no Brasil

/