Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Projeto quer promover pequenos negócios
Os pequenos negócios foram os mais impactados com a crise gerada com a pandemia de coronavírus. Neste contexto, os criativos Thiago Morales, Humberto Nogueira e Lucas Mendes apresentam o projeto pessoal "Hitou Ajudou".
A iniciativa consiste em aproveitar conteúdos virais do Twitter, como "memes", para promover o trabalho de comerciantes locais.
Quando um tuíte faz sucesso, o comentário dele também será visualizado por quem o curtiu. O perfil que "hitou" costuma aproveitar para pedir seguidores no Instagram ou no próprio Twitter. O "Hitou Ajudou" sugere que esses espaços, que acabaram de se tornar virais, sejam destinados à divulgação de pequenos negócios. Para tanto, o autor deve comentar sobre algum serviço no próprio tuíte que fez sucesso (veja o vídeo, abaixo).
O "Hitou Ajudou" também faz uso dos "retuítes" para divulgação gratuita dos micro empreendedores. Se o comerciante usar a hashtag #HitouAjudou, seu trabalho será promovido espontaneamente no perfil oficial do projeto.