arrow_backVoltar

#HitSilenciado

Por Dia da Mulher, TIM lança música sem voz

08.03.22

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), a operadora TIM quer trazer uma reflexão sobre assédio e violência, com o lançamento da campanha "Imagine que é possível ser ouvida", criada pela BETC Havas.

As cantoras Agnes Nunes, Cynthia Luz e Marina Sena anunciaram que lançariam uma música inédita juntas, celebrando o Dia da Mulher. No entanto, a canção é divulgada não traz nenhuma letra ou qualquer voz. Ouça abaixo o #HitSilenciado.

"A ideia é causar mesmo um impacto. A música tão aguardada não tem voz e mostra que muitas brasileiras são silenciadas todos os dias, em suas casas, no trabalho, nas ruas... O assédio está presente em diversas situações", ressalta Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e brand management da TIM.

Com o lançamento da canção, a operadora e as cantoras convidam mulheres que já vivenciaram qualquer tipo de assédio para contarem suas histórias usando a hashtag #SoltaAVoz.

Embaixadoras da TIM, como Iza, Pequena Lo e Camila Loures, além de Gabriela Loran, Nah Cardoso, Thamires Hauch e Cris Guerra estão amplificando a mensagem nas redes sociais.

Alguns dos depoimentos serão usados para composição da letra e darão voz à música que será interpretada por Agnes, Cynthia e Marina.

"Trazermos uma canção sem voz e com artistas tão emblemáticas da música brasileira é extremamente potente e simbólico e vai ao encontro da rede que a TIM vem construindo em prol de uma sociedade mais justa", defende Alexandre Vilela (Xã), vp de criação da BETC Havas.

A TIM anuncia uma parceria com o Instituto Avon, passando a conectar e divulgar no app "Mulheres Positivas" a assistente virtual Ângela, criada pelo instituto para que as pessoas em situação de violência possam pedir ajuda de maneira discreta, sem usar a voz, via WhatsApp.

Ficha Técnica:

Agência: BETC Havas

Anunciante: TIM

Produto: Institucional

CEO & CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes

Criação: Luciana Saldanha, Alexandre Fernandes e Alexandre Farias

Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Fabiana Barros, Rharyin Moraes, Loriene Avila e Juliana Freitas

Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Leonardo Almeida

Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Caroline Barreto, Leonardo Almeida e Breno Cibelli

Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão

RTV: Anna Ferraz, Bibiana Oliveira, Ana Carolina Reis e Vinicius Gonçalves

Planejamento: Renata Barbosa

Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Eduarda Tavares e Barbara David

#HitSilenciado

/