Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lançamento do game mobiliza brasileiros
Fãs de Harry Potter estão na expectativa pelo lançamento do game “Hogwarts Legacy”, um RPG de ação e mundo aberto ambientado no universo criado pela escritora J.K. Rowling. O jogo será lançado nesta sexta-feira, 10, e já mobiliza os consumidores brasileiros.
A Warner Bros., a Fbiz e a Eletromidia criaram uma ação especial na avenida Paulista, que ficará à disposição dos potterheads até a segunda-feira 13. Um mobiliário urbano na altura do número 900 foi customizado para a divulgação do game.
O abrigo de ônibus conta com duas faces estáticas e uma gigantografia do Chapéu Seletor, o artefato bruxo que determina qual casa os novos alunos de Hogwarts irão defender e representar. Além disso, foi disposta uma face digital com um game interativo para que as pessoas possam “usar” o chapéu e descobrir se pertencem à Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa ou Sonserina. Elas vão poder compartilhar o resultado nas redes sociais.
O Mercado Livre, por sua vez, preparou uma série de experiências para celebrar o lançamento de “Hogwarts Legacy” durante dois dias: a própria sexta e o sábado 11. Nesses dias, no espaço Arena 4UP by Piticas, no Shopping Plaza Sul, em São Paulo, será possível adquirir o game desenvolvido pela Avalanche Software e vivenciar as atividades preparadas.
A plataforma oferecerá cupons de desconto (15% off) para a compra do jogo online e offline, além de seis estações de Playstation com console e jogo para experimentação.
Montada especialmente para a ocasião, a Arena 4UP by Piticas receberá atrações variadas como cosplayers e a presença de uma dubladora dos filmes no Brasil, trazida pelo Mercado Livre e Vozão Games, o principal vendedor de “Hogwarts Legacy” na plataforma. A convidada será Melise Maia Baptista, que faz a dublagem de Maggie Smith, a intérprete da professora Minerva McGonagall nos filmes. Ela estará presente no sábado, das 15h às 18h.
Outra atração é uma plataforma de fotos 360°, com vídeos e imagens captadas em 360 graus, processadas e transformadas, com tomadas aceleradas e em slow motion. Tudo isso personalizado, inclusive trilha sonora e logo, e para ser compartilhado.
Quem for de cosplay terá a chance de ganhar gamers boxes - os três melhores serão escolhidos pelo público. E os primeiros mil visitantes de cada dia terão uma experiência interativa imersiva do Mundo Bruxo com um brinde no final.
“Seguimos homenageando este público exclusivo, que tem nos ensinado muito sobre como conectar jornada de consumo com experiências culturais e de entretenimento. Com isso, esperamos que o Mercado Livre avance como plataforma referência para o universo gamer no Brasil”, declarou Diego Santos, diretor de marketplace do Mercado Livre.
Antes mesmo do lançamento oficial, “Hogwarts Legacy” já registra recordes. Ele é o jogo single-player mais assistido da Twitch com mais de 1,3 milhão de espectadores simultâneos. Quem adquiriu a edição Deluxe na pré-venda já pode jogá-lo. E isso ajudou a impulsionar a popularidade na plataforma.
O game se passa na escola de magia em um tempo muito anterior às aventuras narradas nos filmes e livros (200 anos antes). O jogador vive suas próprias aventuras em Hogwarts. O título está disponível para PlayStation, Xbox Series X/ S e PC (Steam e Epic Games Store). O game terá ainda versões de PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, que serão disponibilizados em 4 de abril e 25 de julho.
Veja dois trailers do jogo abaixo.