Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo lança campanha de final de ano
Com a pandemia e o necessário isolamento social, o ato de abraçar ganhou ainda mais significado, uma vez que muitos abraços tiveram de ser adiados.
Com foco no "potencial transformador do gesto", a TV Globo convida os brasileiros: "Quando o novo tempo chegar, abrace", em sua campanha de festas de final de ano.
O primeiro filme da comunicação (assista abaixo) reúne diferentes técnicas de pós-produção e linguagens, como animação, stop-motion e colagens, para garantir os abraços dos profissionais da emissora.
Para o lançamento, a campanha, pela primeira vez, foi exibida ao longo do dia em todos os intervalos da programação da TV aberta. Antes de apresentar o comercial principal, foram exibidos "teasers".
Atores, jornalistas e apresentadores se dividiram em mais de 100 captações remotas e presenciais, individuais, ao som da música "Um Novo Tempo", que sofreu uma adaptação. Um trecho da letra, em vez de entoado pelo elenco, foi substituído por uma narração de Regina Casé.
"Este ano estamos mais reflexivos e esperançosos do que nunca. Com isso, a campanha de fim de ano ganha significado ainda mais especial. A versão deste ano foi totalmente adaptada para o atual momento", declara Amauri Soares, diretor da TV Globo.
"Abraçar sintetiza muitos desejos dos brasileiros nesse momento – mesmo que, por enquanto, muitos abraços ainda dependam da imaginação ou de técnicas de animação, como na Mensagem da TV Globo deste ano", pondera Sergio Valente, diretor de Marca&Comunicação da Globo e que deixará a empresa no final deste ano (leia aqui).
"Abraço é resposta ao desejo do encontro, do toque, sinônimo de alegria, de amor, de esperança. E falar sobre tudo isso, pensar em um novo tempo, nunca foi tão necessário. Vamos juntos construir um futuro com a esperança de dias melhores, em que poderemos nos encontrar novamente, olhar nos olhos e dar um abraço demorado em quem a gente ama", completa Valente.
Ficha Técnica:
Direção de Marca e Comunicação: Sérgio Valente
Direção de Criação: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Andre Paiva, Luiz Henrique, Monica Tommasi, Pedro Lenz e Erika Alexandre.
Diretor de Marketing e Operações: Manuel Falcão
Atendimento: Antônio Rocha e Flavio Carrijo
Co-Produção: Comunicação Globo, Estúdios Globo, Sentimental Filme e CDesign
Direção: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Animações: Centro de Design Globo (CDesign)
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Pós produção e finalização: Sentimental Filme
Montagem: Marcio Canella
Produtora de aúdio: Comando S
Locução: Regina Casé