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Natura incentiva debate sobre masculinidade
A DPZ&T assina para Natura Homem uma campanha por meio da qual a marca procura debater a questão da masculinidade. A iniciativa teve início com uma ação: para evidenciar que os homens não costumam expressar seus sentimentos, em duas partidas do Campeonato Brasileiro neste domingo (14) - Corinthians x CSA e Cruzeiro x Botafogo -, os jogadores entraram no estádio com a mão tapando a boca.
Antes do início dos jogos, transmitidos pela Globo e pelo Premiere, os atletas entraram em campo com uma faixa com a hashtag "#homempradizereuteamo". Além disso, alguns dos jogadores trocaram seus nomes nos uniformes pelos de seus pais ou filhos.
Ao mesmo tempo em que a ação aconteceu nos gramados, conteúdos da marca foram postados no Twitter, com a mesma hashtag, com o intuito de promover uma conversa em torno do assunto.
Durante o break comercial, a Natura também lançou o filme publicitário que promove a nova fragrância Natura Homem Dom (assista abaixo).
O assunto foi comentado pelos narradores dos jogos, além de ter sido abordado em alguns programas esportivos no SporTV e na Globo. No ambiente digital, o comentarista Caio Ribeiro e o apresentador Felipe Andreoli falaram sobre o tema nas suas redes sociais.
"Natura Homem quer contribuir para repensar o modo como definimos a masculinidade, e por isso escolhemos como ponto de partida dessa conversa uma ação em um estádio, ambiente muitas vezes caracterizado por ser machista. Os homens precisam estar à vontade para serem sensíveis, declararem sentimentos e exporem angústias e emoções, inclusive dizendo 'eu te amo' para os seus pais, muitas vezes a figura que representa a masculinidade em sua vida", afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.
Pesquisa conduzida pelo Papo de Homem/Instituto PDH, em parceria com a Natura e Reserva, detectou que 50,9% dos homens têm o pai como principal referência de masculinidade, mas só um em cada dez conversou com ele sobre o que significa ser homem.
Para o estudo, foram entrevistadas mais de 40 mil pessoas e os resultados mostram que sete em cada dez homens declaram que não foram ensinados a demonstrar fragilidade. Além disso, seis em cada dez afirmam não ter sido ensinados, na infância ou adolescência, a expressar suas emoções.
A marca promete apresentar os dados completos do estudo no início de agosto, com o lançamento de um documentário, chamado "O Silêncio dos Homens".
Ficha Técnica:
Natura Homem - DOM
Data de produção: junho e julho/19
Título: Três Palavras
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: NH DOM
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Alexandre Moura, Isabella Paulelli, Andreia Barion, Layana Leonardo, Yllo Pedra
Atendimento: Fernanda Recupero, Karen Bartels, Jaqueline Ramalho, Guilherme Lopes
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, Tiago Astolphi, Anna Mazzilli, Ana Carolina Soutello, Leonardo Vendrame, Karina Guimarães
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Louise Martins, Renata Nappi, Marilia Duran
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Caique Tossi, Anna Moreira, Julia Santana
Projetos: Marcos Yamamura, Juliana Ambold
BI: Marcelo Azevedo, Maria Troiano
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Produção Musical: Equipe Satélite
Criação Musical: Equipe Satélite
Produtora: Hungry Man
Direção de Cena: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Mariana Barbiellini e Julia Padovan
Business Affair: Íris Gil
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretor de Arte produtora: Martim Garcia
Coordenador de Produção: Bruna Martinelle
Diretor de Produção: Gustavo Morozini
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Miagui
Finalizador: Marcelo Howard
Montador: Marcelo Fubah
Color Grading: Marla Colour Grading
Figurinista: Vinnie Pizzingrilli