Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha traz desafios de pessoas forçadas a fugir da guerra
Como parte da campanha "Hope away from Home", a ACNUR (Agência das Nações Unidas para os Refugiados) quer que os líderes mundiais defendam o direito fundamental dos indivíduos de procurar segurança contra a guerra, a violência e a perseguição.
Criado pela agência criativa &Co, o novo comercial (asssita abaixo) é narrado pela atriz sul-africana e ativista de direitos humanos Nomzamo Mbatha, embaixadora da boa vontade da ACNUR.
Em várias partes do mundo, o direito de procurar segurança é negado a um número crescente de refugiados forçados a fugir das suas casas, com muitos deles enfrentando perigos ao longo das rotas, repulsões nas fronteiras, ou sendo deixados no limbo jurídico, por vezes durante anos, à medida que buscam segurança e uma solução para sua situação.
O filme apela a mais solidariedade com as pessoas forçadas a fugir e a compromissos mais firmes dos estados para honrar as suas obrigações morais e legais para com as pessoas que procuram segurança contra a guerra, a violência e a perseguição.
“Com esta campanha apelamos a todas as partes da sociedade: estados, organizações internacionais, sociedade civil e o público a fazerem a coisa certa, a tomarem uma posição contra a injustiça e a tomarem medidas para ajudar a proteger o direito fundamental de procurar segurança para todos sem discriminação”, ressalta Dominique Isabelle Hyde, diretora da ACNUR relações externas.
“Quando se trata de um problema desta magnitude, muitos optam por olhar para o outro lado. Não porque não nos importemos, mas porque somos dominados por sentimentos de desamparo e apatia. Tem sido nossa ambição criativa transformar essa indiferença em empatia, bem como em ações concretas através de um sentimento de relacionabilidade humana”, completa Robert Cerkez, diretor executivo de criação da &Co.
Dirigido por Marcus Ibanez, o filme é uma representação simbólica da realidade de ser forçado a fugir de casa e da luta para encontrar segurança no mundo de hoje, a partir da história de três pessoas de diferentes partes do mundo cujas vidas são subitamente viradas de cabeça para baixo pela guerra, pela violência ou pela perseguição.
Ficha Técnica:
BRAND: UNHCR
AGENCY / CREATIVE: &Co.
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Robert Cerkez
CREATIVE DIRECTOR: Johan Køhler
ART DIRECTOR: Jonathan Slyngborg Fjord
COPYWRITER: Sophie Hotchkiss
HEAD OF CLIENT SERVICES: Trine Aagaard Eisinger
ACCOUNT MANAGER: Christoffer Reimer Petri
STRATEGIC PLANNER: Helle Julin
COMMUNICATIONS PLANNER: Mark Ellegaard
AGENCY PRODUCER: Nya Bille
HEAD OF PRODUCTION: Anders Darre
PRODUCTION: new-land
DIRECTOR: Marcus Ibanez
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: João de Botelho
DIRECTOR'S ASSISTANT: Naghmeh Pour
EXECUTIVE PRODUCER: Sara Samsøe
PRODUCER: Rebecca Thorbøll
PRODUCER: Gareth Warland
PRODUCTION SERVICE: Orange Films
PRODUCER: Jon Day
LINE PRODUCER: Nicole Ford
1ST AD: Tony Lex
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: João de Botelho
GAFFER: Randall Williams
GRIP: Robbie Fivaz
ART DIRECTOR: Mike Berg
PROP MASTER: John Trafford
WARDROBE: Cath De Reuck
HAIR AND MAKEUP: Carla Fourie
EDITORIAL: Cabin Edit
EDITOR: Nick Kohler
POST PRODUCTION / VFX: Tint
COLOUR GRADING: Olle Black
VFX ARTIST: Evelina Aström
MUSIC / SOUND: String and Tins
SOUND DESIGNER: Adam Smyth
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.