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Marca da Mars anuncia programa de restauração de corais
Como parte da plataforma "Building Brands for Mutual Value", da Mars, a marca de ração para gatos Sheba apresenta o lançamento do Hope Grows, anunciado como o "maior programa de restauração de corais do mundo".
O objetivo é restaurar mais de 185 mil metros quadrados de recifes - aproximadamente o tamanho de 148 piscinas olímpicas - em todo o planeta, até o final de 2029.
O projeto Hope Grows foi criado pela AMV BBDO, pela Mars Sustainable Solutions e pela equipe da marca Sheba e ganhou vida por meio de parcerias com a The Nature Conservancy, com o Google e a National Geographic Creative Works.
A ideia foi construir, na costa de Sulawesi, Indonésia, o recife Sheba Hope, que pode ser visto via Google Earth. Ele foi desenvolvido usando estruturas revestidas conhecidas como Reef Stars, para soletrar a palavra "H-O-P-E"(veja a imagem acima).
A proposta é que o recife seja um símbolo para mostrar ao mundo como mudanças positivas podem acontecer no nosso tempo e inspirar as pessoas a agirem para restaurar os recifes de coral.
As pessoas que assistirem ao filme "The Film That Grows Coral" no YouTube (assista aqui) irão contribuir para arrecadar verba para a restauração dos corais.
Com cada visualização, o valor arrecadado com publicidade será investido na restauração dos corais por meio do The Nature Conservancy. É a primeira vez que 100% dos fundos de um canal do YouTube são monetizados para esforços de sustentabilidade.
O filme tem narração da atriz Juliet Stevenson. Uma versão estendida da música "Hope Grows" estará disponível a partir do dia 13 de maio em todas as plataformas de streaming, com todos os lucros doados para a restauração de corais.
Ficha Técnica:
CLIENT
CLIENT: Mars
BRAND
BRAND: SHEBA®
CAMPAIGN TITLE: Hope Grows
CLIENT NAME: Denise Truelove, Sam West, Kerrita McClaughlyn, Jane Wakely
AGENCY
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO
CCO: Alex Grieve
ECDS: Nadja Lossgott and Nicholas Hulley
CREATIVE DIRECTOR: Andre Hull, Clark Edwards, Mario Kerkstra (art director)
CREATIVE TEAM: Clark Edwards & Andre Hull, Mat Scholes & Pieter Rossouw, Ricardo Porto & Victor Bustani
CREATIVE DESIGN DIRECTOR: Mario Kerkstra
AGENCY PLANNING TEAM: Emily Brydon, Brian Williamson, Talitha Turbin, Lola Finney-Neves
AGENCY ACCOUNT TEAM: Laura Balfour, Ella Dolding, Ella Fanshawe, Alice Kasappian, Maddie Burnell
AGENCY PRODUCER: Nick Godden, Leonie Chaudhry, Adrienn Major, Shail Mehta, Felicity Bamber, Freya Axworthy, Claire Nolan, Vicki Lavington, Laura Rawdon
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: Mediacom
PR
PR AGENCY: Freuds (global)
PR TEAM: Charlotte Budd, Hannah Wallace, Scott Slattery, Ali Bedford, Emma Adams, Siobhan Hennessy, Frankie Dunn, Sydney Shapiro, Rosalia Shindjoba, Daryl White
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Framestore, Weare17, Google (Bryan Ruiz) The Glue Society, Indo Pacific Films, Flare Production, Make Me Pulse, W3, King Henry
DIRECTOR: ‘HOPE GROWS’ - Murray Butler @ Framestore, ‘The Making of’ Paul Bruty @ The Glue Society
VFX SUPERVISOR: Grant Walker
CG SUPERVISOR: Hernan Llano
PRODUCTION CO. PRODUCER: HOPE GROWS - Sophie Harrison, ‘The Making of’ - Jasmin Helliar
EDITING
EDIT: Maia Lloyd @ Shortcut Club
POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION COMPANY: Framestore & Flare Productions
SOUND STUDIO
SOUND STUDIO: ECHOLAB. Song composer Biggi Hilmars for Radford Music
AUDIO POST PRODUCTION
AUDIO POST-PRODUCTION: ECHOLAB
DIGITAL
DIGITAL DESIGN COMPANY: Make Me Pulse
DIGITAL & SOCIAL ART DIRECTOR: Mat Scholes & Pieter Rossouw, Mario Kerkstra
DIGITAL & SOCIAL COPYWRITER: Mat Scholes & Pieter Rossouw, Hermione Wright
MUSIC
MUSIC SUPERVISOR: James Radford
MUSIC COMPANY: Radford Music