Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mauricio de Sousa lança coleção de 4 volumes
As histórias de Horácio, o dinossauro que ama alfaces e tem um pendor para a filosofia, estarão reunidas em uma coleção luxuosa de quatro volumes. A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Editora Pipoca & Nanquim anunciaram o lançamento de “Horácio Completo”, que trará todos os tabloides escritos e desenhados, única e exclusivamente, por Mauricio.
Publicado em jornais ao longo de mais de três décadas, desde 1963, o material está organizado em ordem cronológica. O personagem Horácio surgiu primeiro nas páginas da Folhinha, o suplemento infanto-juvenil da Folha de S.Paulo. Depois, foi para o Estadinho, do jornal O Estado de S. Paulo. A coleção terá ainda alguns quadrinhos inéditos.
Cada volume apresenta uma rica galeria de extras com informações sobre a carreira do artista e a produção desses quadrinhos. Os dois primeiros já estão em pré-venda na Amazon Brasil. “Horácio Completo – Vol. 1”, com 308 páginas, chega na loja no dia 31 de agosto a R$ 129,90 (neste momento, como promoção, está sendo oferecido desconto de 30% - ou seja, o valor está em R$ 90,90).
Já o segundo livro, com a mesma quantidade de páginas e o mesmo custo, estará disponível em 05 de novembro. Os demais serão lançados em março e em junho de 2022.
A MSP e a Pipoca & Nanquim informam que o volume 2 tinha a opção de ser adquirido com um bookplate autografado pelo autor. Eram mil exemplares, que se esgotaram em quatro minutos. O anúncio da coleção foi feito pelos fundadores da editora em um vídeo no canal do YouTube da empresa (veja abaixo).
Horácio é uma espécie de xodó de Mauricio de Sousa. Criado originalmente como coadjuvante para as tiras do Piteco, tempos depois, o simpático dinossauro estreou sua própria série semanal. Horácio é a representação dos sentimentos e das filosofias do quadrinista, que se ocupou dos desenhos do personagem até 1992.
“Quando os rapazes da editora Pipoca & Nanquim e o Sidney Gusman (editor da MSP) me mostraram o projeto, fiquei em estado de graça. É, mesmo, um material de fãs para fãs", declarou Mauricio.
Os quatro volumes terão capa dura com verniz localizado. As mais de 300 páginas coloridas são em papel couché de alta gramatura. O quarto e último livro virá acompanhado de uma caixa para acomodar toda a coleção.