Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Aperol em criação da Purple Cow
A marca de bebida Aperol, do grupo Campari, incentiva o público a aderir a um movimento que pede pela adoção do horário de verão.
Chamada #HorariodeVeraoSim, a iniciativa defende a importância cultural da mudança no relógio e seus possíveis benefícios à pessoas, que têm a possibilidade de praticar mais esportes ao ar livre, passear nos parques ou juntar os amigos à luz do dia, depois do trabalho.
Criada pela Purple Cow, a campanha teve início com um vídeo manifesto (assista abaixo) nas redes sociais e ativações no Facebook. Na próxima semana, o Instagram oferecerá um filtro interativo especial. Além disso, relógios nas ruas de São Paulo convidam o público a participar do movimento.
Haverá ainda parceria com o Climatempo, que vai enviar pushs com geolocalização de acordo com a temperatura - nos dias ensolarados, o público será impactado com mensagens sobre a iniciativa.
"Os brasileiros são apaixonados pela estação mais quente do ano e sempre esperam ansiosamente por essa uma hora extra no dia. Por isso, lançamos esse movimento que incentiva todos a assistirem a cada pôr-do-sol como sua série preferida. E nada melhor que Aperol, o drink perfeito para a temporada, para acompanhar as celebrações entre amigos", defende Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group no Brasil.
Como parte da ação, a empresa, que já adota a "Happy Friday", aderiu ao horário flexível também às quinta-feiras. Até o final de março, os colaboradores encerram mais cedo o expediente para aproveitar melhor os fins de tarde.
A Aperol também convida outras marcas a aderirem ao movimento.
"Este ano, o Brasil ficou com uma hora a menos de sol. Muitas pessoas expressaram amor pelo horário de verão e outras, tristeza pelo fim dele. Atenta a isso, a Aperol abraçou a causa e lançou um movimento para engajar todo mundo", comenta Cassio Filho, CCO da Purple Cow.
Ficha Técnica:
CEO: Marcelo Bernardes
CCO: Cássio Lopes Filho
Diretores de Criação: Ícaro Diniz e Ricardo Barbosa
Criação: Alexandre Diniz e Jonathan Jansen
Business: Francine Rosset, Fernanda Santos, Isadora Reis e Larissa Colares
Planner: Bruno Pedra
Mídia: Daniela Miranda, Rodrigo bispo
Gerente de Projetos: Amanda Zambrana
Community Manager: Luana Togni
Produção: Juliana Soares
Produtora parceira: Sailor