Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumidores reclamam de comercial de Lynx (AXE)
A Advertising Standards Authority (ASA), órgão regulador da publicidade no Reino Unido, recebeu mais de 150 reclamações sobre o comercial "Lynx Africa Hot Since '95" (assista abaixo), considerado "ofensivo" por muitos consumidores.
O comercial, lançado para comemorar o 25º aniversário do desodorante Lynx Africa no Reino Unido (a marca é conhecida como AXE em diversos outros mercados), mostra vários adolescentes usando o produto nas últimas três décadas.
Criado internamente pelo U-Studio, da Unilever, o filme começa com um adolescente testando o produto em 1995, antes de ser sugado para um túnel do tempo, até chegar em 2020. Mas o que gerou as denúncias foi a cena final, que mostra a embalagem de desodorante no chão e um esquilo abraçando-a, insinuando um ato sexual.
Muitos espectadores, que também reclamaram nas mídias sociais, consideraram a exibição "inadequada para crianças", pois a peça foi veiculada por volta das 20h45, no sábado, durante um intervalo comercial do "Britain's Got Talent".
"Tivemos 155 reclamações sobre o comercial de Lynx na TV, com um esquilo se 'relacionando' amorosamente com uma lata de desodorante. Nenhuma decisão foi tomada sobre se há motivos para abrirmos uma investigação", disse o ASA disse ao jornal Metro.