arrow_backVoltar

How fair is your home?

P&G quer divisão justa dos afazeres domésticos

09.03.16

A marca de detergente líquido Fairy, da P&G, iniciou um diálogo com os consumidores nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, com um post em suas redes sociais, que questionava: "How fair is your home?"

"Homens e mulheres estão mais iguais do que nunca, mas o trabalho doméstico é compartilhado de forma justa em sua casa?", cutucou o post.

A marca também publicou um filme (assista aqui), no qual pergunta por que as mulheres passam 117 minutos, em média, a mais do que os homens realizando trabalhos domésticos, apesar de elas representarem quase a metade da força de trabalho do Reino Unido.

A P&G criou uma versão do seu detergente líquido da qual tirou a letra "Y" do nome do produto "Fairy", no rótulo, restando a palavra "Fair", que significa "justo". O produto foi entregue a vários casais que aparecem no vídeo, para pedir que os homens participem dos afazeres domésticos.

A criação é da Grey de Londres.

A campanha surge na sequência de outra, realizada pela P&G da Índia, para Ariel, que teve grande repercussão e mostra um pai pedindo desculpas à sua filha por nunca fazer qualquer trabalho doméstico (leia e assista aqui).

 

How fair is your home?

/