Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
P&G quer divisão justa dos afazeres domésticos
A marca de detergente líquido Fairy, da P&G, iniciou um diálogo com os consumidores nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, com um post em suas redes sociais, que questionava: "How fair is your home?"
"Homens e mulheres estão mais iguais do que nunca, mas o trabalho doméstico é compartilhado de forma justa em sua casa?", cutucou o post.
A marca também publicou um filme (assista aqui), no qual pergunta por que as mulheres passam 117 minutos, em média, a mais do que os homens realizando trabalhos domésticos, apesar de elas representarem quase a metade da força de trabalho do Reino Unido.
A P&G criou uma versão do seu detergente líquido da qual tirou a letra "Y" do nome do produto "Fairy", no rótulo, restando a palavra "Fair", que significa "justo". O produto foi entregue a vários casais que aparecem no vídeo, para pedir que os homens participem dos afazeres domésticos.
A criação é da Grey de Londres.
A campanha surge na sequência de outra, realizada pela P&G da Índia, para Ariel, que teve grande repercussão e mostra um pai pedindo desculpas à sua filha por nunca fazer qualquer trabalho doméstico (leia e assista aqui).