Human Nature

Chipotle destaca sustentabilidade, em campanha

12.04.23

A cadeia de restaurantes de comida mexicana Chipotle está abrindo novos restaurantes 100% sustentáveis, descarbonizando sua cadeia de suprimentos, investindo mais recursos em produtos locais e orgânicos e está destacando esses esforços em sua nova campanha publicitária, "Human Nature".

Os novos restaurantes da rede irão utilizar eletricidade 100% renovável de energia eólica e solar. A iniciativa visa ajudar a empresa a cumprir sua meta de reduzir as emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa em 50% de 2019 a 2030.

O plano de design dos restaurantes da Chipotle inclui painéis solares no telhado, equipamentos totalmente elétricos para substituir dispositivos movidos a gás, aquecedores de água com bomba de calor, sistemas de gerenciamento de energia, talheres biodegradáveis, cadeiras de couro de cacto, obras de arte feitas de casca de arroz reciclada e estações de recarga de veículos elétricos em alguns locais.

O projeto será implantado em três restaurantes piloto este ano, em Gloucester (Virgínia), Jacksonville (Flórida) e Castle Rock (Colorado).

A Chipotle planeja expandir o projeto para 7 mil locais na América do Norte. A empresa pretende equipar mais de 100 novos restaurantes – cada um com inauguração programada para 2024 – com equipamentos totalmente elétricos e “pelo menos alguns elementos adicionais de seu novo design”, de acordo com comunicado.

A rede de restaurantes também está investindo em outras iniciativas destinadas a acelerar suas metas de descarbonização: instalando sistemas de gerenciamento de energia para ajudar a melhorar a eficiência de aquecimento e resfriamento, desenvolvendo planos para introduzir novos pratos vegetarianos e ofertas de menu vegano e aumentando a quantidade total de produtos locais comprados este ano para pelo menos 36,4 milhões de libras.

A empresa também está explorando uma série de estratégias para reduzir as emissões associadas à pecuária bovina e leiteira, avaliando como reduzir as emissões em sua cadeia de suprimentos e investindo em práticas de agricultura regenerativa entre os fornecedores.

Para destacar o foco da marca na sustentabilidade, a empresa lança campanha, composta por comercial para TV  nos EUA (assista abaixo). O narrador diz: “Human. Nature. We started as one, til somewhere over time – a long time – we drifted apart”. A voz continua explicando que, enquanto os humanos se separaram da natureza, uma nova geração está aqui para restabelecer uma sinergia. O filme endossa o valor da agricultura orgânica e de produtos locais para ajudar a nutrir os seres humanos e os ecossistemas.

Desde sua fundação em 1993, a mentalidade e a abordagem da Chipotle em relação à comida sempre foi trabalhar com – não contra – a natureza e usar ingredientes livres de sabores, cores ou conservantes artificiais”, comenta Chris Brandt, diretor de marketing da Chipotle

Human Nature