arrow_backVoltar

I Can See Clearly Now

Comunidade LGBTQIA+, em campanha global de Havaianas

17.06.21

A marca de Havaianas lançou, no ano passado, a coleção Pride, destinando 7% do lucro líquido das vendas dos produtos da coleção para o movimento All Out, voltado para o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ (leia aqui). Como parte da plataforma de atuação em prol da comunidade, a empresa apresenta um novo filme global (assista abaixo), criado pela Circus/MediaMonks.

Embalado pela música "I Can See Clearly Now", de Johnny Nash, o comercial "Por dias mais ensolarados" defende que "Todo amor é bem-vindo" e procura mostrar conexões que permitem a liberdade de expressar orgulho em situações cotidianas.

Rodado em países como Austrália, Espanha, Alemanha, EUA e Brasil, o filme conta com a participação de nomes como do artista e comunicador Ariel Nobre, que valoriza a vida de homens trans por meio da arte e educação com enfoque e desenvolvimento profissional; e da artista plástica, atriz e escritora Paulette Pink, que faz performances da cantora Cher na noite paulistana.

"Havaianas é uma marca democrática que, desde sempre, ajudou a reduzir distâncias entre as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Ao contar essa nova história, queremos reforçar ainda mais essa mensagem e mostrar que o mundo é melhor e os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos", defende Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

"Para fazer esse filme e todas as ativações, trouxemos talentos da própria comunidade, o que deixou tudo muito verdadeiro", ressalta Luciana Haguiara, ECD da Circus/MediaMonks.

A campanha também contará com peças para as redes sociais e uma ativação que vai rolar na próxima semana, em Los Angeles (EUA). As pessoas poderão se posicionar embaixo de uma instalação ao ar livre, para que um arco-íris, criado pela luz natural do sol, seja projetado em cima delas.

Ficha Técnica:

Cliente: Alpargatas

Produto: Havaianas

Título: Por dias mais ensolarados

Agência: Circus/MediaMonks

Diretor Geral: Caio Del Manto

Diretor Executiva de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi

Redator: Mayara Ribeiro e Airton Dia

Diretor de Arte: Bruno Bacci

Atendimento: Andressa Fukunaga e Olivia Tornelli

Planejamento: Daniel Kolb

Social e Conteúdo: Paulo Yanaguizawa e Henrique Gil

Consultora: Cris Naumovs

Produção Circus/MediaMonks: Luiza Teani, Gabriela Maragni e Paula Mazini

Produtora: Iconoclast

Direção: Fernando Nogari

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Assistente de Direção: Fred Tarik

Direção de Produção: Tadeu Piantino

Direção de arte: Carol Ozzi

Produção de elenco: Giovanna Rouvier

Figurinista: Neco Oblangata

Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lietaud, Mariela Costa e Henrique Danieletto

Coordenação de Produção: Andre Bauer, Carolina Latorre, Carolina Loureiro

Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Leticia Harumi

Finalizador: Luan Luiz

Montador: Marcelo Vogelaar

Cor: Fernando Lui

Produtora de áudio: Raw

Edição e Finalização: Equipe Raw Audio

Atendimento / Coordenação: Carol Peternelli / Roberio Barbosa

Música: I can see clearly now (Johnny Nash) Warner Chappell Music Brasil Edições Musicais LTDA

Aprovação cliente: Fefa Romano, Mafe Albuquerque, Marina Ponzini, Martha Schubert e Matheus Gonzalez.

I Can See Clearly Now

/