Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comunidade LGBTQIA+, em campanha global de Havaianas
A marca de Havaianas lançou, no ano passado, a coleção Pride, destinando 7% do lucro líquido das vendas dos produtos da coleção para o movimento All Out, voltado para o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ (leia aqui). Como parte da plataforma de atuação em prol da comunidade, a empresa apresenta um novo filme global (assista abaixo), criado pela Circus/MediaMonks.
Embalado pela música "I Can See Clearly Now", de Johnny Nash, o comercial "Por dias mais ensolarados" defende que "Todo amor é bem-vindo" e procura mostrar conexões que permitem a liberdade de expressar orgulho em situações cotidianas.
Rodado em países como Austrália, Espanha, Alemanha, EUA e Brasil, o filme conta com a participação de nomes como do artista e comunicador Ariel Nobre, que valoriza a vida de homens trans por meio da arte e educação com enfoque e desenvolvimento profissional; e da artista plástica, atriz e escritora Paulette Pink, que faz performances da cantora Cher na noite paulistana.
"Havaianas é uma marca democrática que, desde sempre, ajudou a reduzir distâncias entre as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Ao contar essa nova história, queremos reforçar ainda mais essa mensagem e mostrar que o mundo é melhor e os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos", defende Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.
"Para fazer esse filme e todas as ativações, trouxemos talentos da própria comunidade, o que deixou tudo muito verdadeiro", ressalta Luciana Haguiara, ECD da Circus/MediaMonks.
A campanha também contará com peças para as redes sociais e uma ativação que vai rolar na próxima semana, em Los Angeles (EUA). As pessoas poderão se posicionar embaixo de uma instalação ao ar livre, para que um arco-íris, criado pela luz natural do sol, seja projetado em cima delas.
Ficha Técnica:
Cliente: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: Por dias mais ensolarados
Agência: Circus/MediaMonks
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretor Executiva de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Redator: Mayara Ribeiro e Airton Dia
Diretor de Arte: Bruno Bacci
Atendimento: Andressa Fukunaga e Olivia Tornelli
Planejamento: Daniel Kolb
Social e Conteúdo: Paulo Yanaguizawa e Henrique Gil
Consultora: Cris Naumovs
Produção Circus/MediaMonks: Luiza Teani, Gabriela Maragni e Paula Mazini
Produtora: Iconoclast
Direção: Fernando Nogari
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Assistente de Direção: Fred Tarik
Direção de Produção: Tadeu Piantino
Direção de arte: Carol Ozzi
Produção de elenco: Giovanna Rouvier
Figurinista: Neco Oblangata
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lietaud, Mariela Costa e Henrique Danieletto
Coordenação de Produção: Andre Bauer, Carolina Latorre, Carolina Loureiro
Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Leticia Harumi
Finalizador: Luan Luiz
Montador: Marcelo Vogelaar
Cor: Fernando Lui
Produtora de áudio: Raw
Edição e Finalização: Equipe Raw Audio
Atendimento / Coordenação: Carol Peternelli / Roberio Barbosa
Música: I can see clearly now (Johnny Nash) Warner Chappell Music Brasil Edições Musicais LTDA
Aprovação cliente: Fefa Romano, Mafe Albuquerque, Marina Ponzini, Martha Schubert e Matheus Gonzalez.