Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Público é convidado a dizer a Alexa quando vir uma Coca-Cola na TV
A Coca-Cola do Oriente Médio apresenta a campanha “I See Coke” na Arábia Saudita, que une o recém-lançado recurso de língua árabe Khaleeji na Alexa, da Amazon, com a experiência de assistir TV em casa.
A partir desta semana, os consumidores sauditas receberão um cupom de desconto para uma Coca-Cola se identificarem o refrigerante em um filme ou programa de TV que estão assistindo e, em seguida, avisarem a Alexa.
A ativação está ancorada na tecnologia da unidade Open X, do WPP, com desenvolvimento criativo da VMLY&R Commerce.
A agência usou inteligência artificial para identificar produtos da Coca-Cola em milhares de horas de conteúdo de entretenimento e construiu um banco de dados de participações especiais do refrigerante.
Quando um usuário disser: “Alexa, I see Coke”, o dispositivo responderá: “Where do you see it?” Quando o usuário nomeia o filme ou programa de TV, a Alexa dará uma resposta "espirituosa" – supondo que o filme ou programa esteja no banco de dados – junto com a oferta do produto.
Por exemplo, se o usuário disser “Esqueceram de Mim”, a Alexa responderá: “OK, Kevin! Aqui está uma Coca-Cola para lhe fazer companhia enquanto seus pais voltam". Em seguida, entregará um código de desconto disponível para uso imediato no varejista eletrônico Nana.
O filme que promove a ativação (veja aqui) dá algumas pistas sobre onde encontrar uma Coca-Cola. A lista de longas inclui "Caça-Fantasmas", "Tubarão", "Homem-Aranha no Aranhaverso", "Exterminador do Futuro", "Pulp Fiction", "ET" e "Rocky". A lista de séries inclui "Stranger Things".
“I See Coke” também vai explorar o mercado de "influenciadores" na Arábia Saudita para divulgar a iniciativa.
Na ficha técnica está o brasileiro Miguel Bemfica, chief creative officer, e Oswaldo Sá, diretor de criação, ambos da VMLY&R Commerce.
Ficha Técnica:
Client : Coca-Cola
Agency : VMLY&R Commerce
Media Agency : Essence Media
Global Chief Creative Officer : Manuel Borde
Chief Creative Officer : Miguel Bemfica
Executive Creative Director : Leila Katrib
Creative Director : Alberto Triana
Creative Director : Oswaldo Sa
Creative Director : Federico Mariani
Creative Director : Sergio Leon
Associate Creative Director : Sebastian Cuevas
Associate Creative Director : David Pinilla
Group Account Director : Maha ElHawari
Senior Arabic Copywriter : Hamid Bekhettou
Motion & Content Designer : Lucas Pimenta
Chief Technology Officer : Ivan Mayes
Project Manager : Thomas Mercurio
IT Director : Michael May
Head of Art : Angelica Galvis
Senior Art Director : Jhon Igua
Senior Art Director : Esteban Fino
Senior Art Director : William Niño
Senior Art Director : Juan Manuel Prieto
Motion & Content Designer : Jonhatan Bolivar
Senior Full Stack Developer : Jake Swiatek
Group Creative Director : Tracy Mathison
Senior Copywriter : Rebecca Bregman
Senior Copywriter : Ahmed Samir
Senior Copywriter : Ziad El Kurdi
Creative Director : Matt Jones
Creative Director : Mark Wolff
Senior Copywriter : Adam Sykut
Senior Art Director : Alex Gabor
Executive Creative Director : David Moore
Animation Studio : Believe Digital