arrow_backVoltar

IA na publicidade digital

IAB Brasil lança guia de uso

22.11.24

O IAB Brasil acaba de anunciar o lançamento do "Guia de Uso da Inteligência Artificial na Publicidade Digital".

Voltado aos profissionais do setor, o material tem a proposta de colaborar com o "uso responsável e eficaz da IA", em campanhas publicitárias e estratégias de marketing.

O guia traz orientações sobre o uso de ferramentas de IA, com tutoriais, prompts customizáveis e cases, além de trazer conteúdos que mostram como criar campanhas personalizadas e otimizadas, tomar decisões estratégicas com mais precisão e realizar análises de desempenho usando tecnologias de IA.

O documento também inclui entrevistas com líderes do setor que utilizam IA em suas rotinas e um glossário sobre IA generativa aplicada ao marketing digital.

O lançamento é resultado do trabalho do Comitê de Inteligência Artificial do IAB Brasil, por meio de três grupos de trabalho: Criação, Mídia e Tomada de Decisões, e Medição e Atribuição.

Confira o guia completo aqui.

IA na publicidade digital

/