arrow_backVoltar

Ibope Inteligência

As marcas + consumidas no café da manhã

18.08.15

Estudo realizado pelo aplicativo mobile de pesquisas PiniOn em parceria com o Ibope Inteligência mostra quais são as marcas mais consumidas no café da manhã dos paulistas e cariocas.

Na categoria Frios e Laticínios, a marca Sadia foi a mais citada, com 30% das respostas. Em Bebidas, a mais citada foi Pilão, com 24%. Já em Leites e Iogurtes, a Nestlé lidera com 16%.

Segundo a pesquisa, pão (31%), frutas (26%), café (23%) e leite (22%) foram citados como "essenciais para um café da manhã ideal", enquanto frutas (53%), cereais (22%) e suco natural (18%) formam o trio do "café da manhã saudável", na opinião dos entrevistados.

O levantamento também mostra que 54% reconhecem que seu consumo no café da manhã não é o ideal, sobretudo pela ausência de frutas (43%) e pela pouca variedade de alimentos (27%). Apenas 13% consideram seu café da manhã ideal.

A maioria (64%) afirma que toma café da manhã todos os dias, principalmente os que têm mais de 50 anos. Contudo, essa refeição nem sempre é feita em casa.

Quando optam pelo café na rua, 49% dos paulistanos vão a uma padaria e 33% dos cariocas fazem essa refeição no local de trabalho.

Entre os que pulam esta refeição, 50% dos paulistanos dizem que não a fazem por falta de tempo e 41% dos cariocas por não sentirem fome no início do dia.

Ibope Inteligência

/